Os motoristas de ônibus de João Pessoa iniciaram o movimento grevista nesta segunda-feira (27) e paralisaram suas atividades. No momento, os passageiros se acumulam nas paradas de ônibus ainda sem saber se conseguirão seguir suas viagens programadas.
Até as 6h de hoje, as informações são de que os veículos não estão rodando e passando pelas paradas. A paralisação atinge toda a Região Metropolitana de João Pessoa, incluindo os veículos que fazem os trechos em Cabedelo, Santa Rita e Bayeux.
Para driblar a falta de ônibus, os usuários que precisam se deslocar estão buscando transportes alternativos e por meio de aplicativos.
Leia mais no ClickPB:
- Desembargadora concede liminar para garantir 60% da frota de ônibus durante greve de motoristas em João Pessoa
- Desembargadora nega pedido para declarar ilegalidade de greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa
- Motoristas de ônibus de João Pessoa decidem entrar em greve
Os motoristas de ônibus decidiram deflagrar greve em João Pessoa em reivindicação a um reajuste no salário, além de outros benefícios para a categoria.
O presidente do Sindicato dos Motoristas, Ronne Nunes, declarou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira que muitos motoristas estão se recusando a trabalhar em adesão ao movimento grevista.
Esta semana, como acompanhou o ClickPB, a desembargadora Herminegilda Leite Machado, do Tribunal Regional do Trabalho, determinou a operação de 60% da frota normal de ônibus durante a greve.