Um homem que estava internado em estado grave há mais de três dias, após se afogar no Açude Velho, morreu neste sábado (4), O paciente foi alocado para URPA – Unidade de Recuperação pós-Anestésica e não resistiu a complexidade dos ferimentos e da cirurgia e evoluiu para óbito.
Conforme informações obtidas pelo ClickPB, ele deu entrada na última quarta-feira (01), nas primeiras horas do dia. Após exames de imagem, o paciente foi diagnosticado com Trauma na Região Cervical, sendo entubado e internado na ala vermelha.
Um homem ficou em estado grave após se afogar no Açude Velho na tarde da última terça-feira (31), em Campina Grande. De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o homem deu entrada pela Sala Vermelha e precisou ser entubado. Ele passa por exames de imagens e o quadro clínico é grave.
Após 3 dias em estado grave, ele foi submetido a uma cirurgia na Coluna Cervical no início da tarde de ontem (03), realizando assim o procedimento de “Artrodese Cervical Anterior”.
Nesse procedimento cirúrgico é realizado uma pequena incisão na região anterior da coluna cervical, por onde se acessa a coluna e se realiza a cirurgia. São usados dispositivos intersomáticos (cages) para substituir os discos intervertebrais e em alguns casos, a própria vértebra.