Luto

Morre em João Pessoa o baterista e percussionista Glauco Andreza

O velório será realizado ainda hoje no Parque das Acácias, a partir das 15h, no bairro do José Américo.

Morre em João Pessoa o baterista e percussionista ​Glauco Andreza

O músico participou de grupos como o WMC Música, Quinteto Brassil e Sexteto Tabajara

O baterista e percussionista paraibano Glauco Andreza faleceu nesta segunda-feira, dia 27. A causa da morte não foi divulgada, mas ele vinha enfrentando diversos problemas de saúde nos últimos anos. O músico, cujo apelido era Papi, tinha 56 anos de idade e faleceu durante a madrugada de hoje.

O velório será realizado ainda hoje no Parque das Acácias, a partir das 15h, no bairro do José Américo. Sepultamento será amanhã às 15h. Glauco Andreza filho de músico militar e nasceu em João Pessoa dia 2 de maio de 1966.

Glauco tinha 56 anos e pertencia ao quadro efetivo da Orquestra Sinfônica da Paraíba desde 1983. Ele era percussionista e sua bateria era referência no cenário brasileiro, com sua técnica, elegância e singularidade. Ao longo das últimas décadas, Glauco Andreza foi referência e participou da formação de gerações de bateristas e percussionistas, como Guegué Medeiros e Dênis Bulhões.

O músico participou de grupos como o WMC Música, Quinteto Brassil e Sexteto Tabajara e acompanhou cantores de renome nacional.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Pessoa figura entre destinos mais procurados para os feriados de abril, aponta Decolar

2

Paraíba

João Azevêdo entrega gasoduto de Cabedelo nesta terça-feira; equipamento vai atender indústrias, residências, comércios e Porto com gás

3

Paraíba

Distribuidora de alimentos é interditada por irregularidades em Santa Rita; cerca de 15 toneladas de produtos são descartados

4

Paraíba

Setai Grupo GP marca presença no Salão Imobiliário de Portugal 2025

5

Paraíba

Acidente entre motocicleta, carro e caminhão deixa condutor ferido na BR-230, em Cabedelo