Morreu no início da tarde desta segunda-feira (29), em João Pessoa, aos 62 anos, o jornalista José Carlos dos Anjos Wallach. A morte foi confirmada ao ClickPB pela família do jornalista.
José Carlos estava internado no Hospital Napoleão Laureano, na Capital, para tratamento de câncer. José Carlos se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1990. Na jornalismo, ele passou pelas redações do Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União.
O jornalista também atuou na secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado. O velório de José Carlos dos Anjos será na Rosa Master, que fica na Avenida Capitão José Pessoa, número 25, em Jaguaribe. O horário e local de sepultamento será divulgado nesta terça-feira (30).
Políticos e entidades lamentam morte de José Carlos. Confira abaixo:
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba
É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba recebeu a informação do falecimento do estimado colega José Carlos dos Anjos Wallach, aos 62 anos de idade. Zé Carlos, como era carinhosamente conhecido, nos deixou por volta das 14 horas de hoje, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, após uma batalha corajosa de sete anos contra o câncer.
Sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações e na comunidade jornalistica paraibana. Zé Carlos não apenas foi um profissional dedicado e talentoso, mas também uma figura querida e respeitada por todos que tiveram o privilégio de cruzar seu caminho, marcado pela integridade e pelo comprometimento.
Ao longo de sua carreira, Zé Carlos atuou em diversos veículos de imprensa, contribuindo com seu trabalho para os jornais Correio da Paraíba, O Norte, O Momento e A União. Sua presença será profundamente sentida e sua ausência deixará uma lacuna difícil de ser preenchida.
Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolencias aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Zé Carlos. Que encontrem conforto na lembrança dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado permanecerá vivo em nossas memórias e em nossos corações.
Que descanse em paz, Zé Carlos.
A DIRETORIA
FENAJ
João Azevêdo
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do jornalista José Carlos dos Anjos, dos quadros da Secom do Estado, com passagem por grandes veículos de comunicação da Paraíba. Neste momento de dor, envio minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos”.
Câmara Municipal de João Pessoa
Foi com profundo pesar que recebemos a informação sobre a morte do jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, de 62 anos, ocorrida nesta segunda-feira (29). Ele estava internado no Hospital Napoleão Laureano para o tratamento de um câncer.
Em vida, José Carlos notabilizou-se pela desenvoltura com que conduzia a pauta jornalística. Ele atuou em veículos como como os jornais Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União.
Em todos, deixou uma marca de idealismo, retidão e bom humor. Será lembrado, sobretudo, pela forma carinhosa com que tratava os colegas de redação. Por tudo isso, fez-se inesquecível para queles com que conviveu.
Nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa.
Cícero Lucena
“Recebi com grande tristeza a notícia da morte do jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, que nos deixou após uma luta que travou com fé, força e dignidade contra o câncer. Com passagens pelos jornais Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União, José Carlos dos Anjos imprimiu seu estilo sagaz e antenado com grandes causas sociais em todas as esferas em que atuou, inclusive no serviço público, como: Secretaria de Comunicação de João Pessoa e do Estado. Meus sentimentos a seus leitores, amigos e familiares”, lamentou Cícero.
Associação Paraibana de Imprensa
É com profundo pesar que a Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta o falecimento do jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, ocorrido nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, após travar uma luta intensa contra o câncer. Aos 62 anos, José Carlos deixa um legado de dedicação e excelência no jornalismo paraibano. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas pela família.
Formado pela Universidade Federal da Paraíba, Zeca, como era carinhosamente chamado por colegas de profissão, construiu uma carreira respeitável, contribuindo com sua visão crítica e apurada nas redações do Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União. Sua atuação não se limitou ao jornalismo impresso, estendendo-se também às secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado, onde desempenhou funções essenciais com zelo e profissionalismo.
“Era uma referência no jornalismo paraibano e mesmo as gerações que não trabalharam ou conviveram com ele sentem muito essa passagem, pois toda imprensa paraibana fica órfã de um grande farol de ética, profissionalismo e riqueza de textos”, pontua o presidente da API-PB, Marcos Wéric.
A API-PB presta homenagem a esse profissional que tanto enriqueceu o jornalismo paraibano com sua capacidade de contar histórias, sua ética inabalável e seu compromisso com a verdade. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Zeca.
Ex-governador Ricardo Coutinho
Ao ClickPB, o ex-governador Ricardo Coutinho lamentou a morte de José Carlos dos Anjos Wallach e prestou sentimentos aos familiares.
“Meus sentimentos a toda família do jornalista José Carlos dos Anjos. Que ele descanse em paz”, afirmou Ricardo Coutinho ao ClickPB.