Revolta

Moradores de Lerolândia, em Santa Rita, protestam contra a ANE por falta de água

A ANE decidiu instalar medidores de água em todas as casas do distrito, mesmo com falhas do abastecimento.

Moradores de Lerolândia, em Santa Rita, protestam contra a ANE por falta de água

Os moradores do distrito fecharam a PB 025 — Foto:Reprodução

Moradores do distrito de Lerolândia, em Santa Rita realizaram na manhã desta terça-feira (30) um protesto contra a ANE (Consórcio Águas do Nordeste), que é a nova responsável pelo abastecimento de água no município de Santa Rita. 

O protesto é devido ao fato de que a ANE decidiu instalar medidores de água em todas as casas do distrito, mesmo com tantas reclamações envolvendo o abastecimento. Moradores de vários bairros da cidade costumam postar vídeos nas redes sociais, mostrando torneiras e chuveiros sem água ou com moradores reclamando de água com coloração amarela e cheiro desagradável

Os moradores do distrito fecharam a PB 025 e atearam fogo em pneus. A ANE não se pronunciou sobre o caso.

Em maio, a Prefeitura cidade decidiu não renovar a concessão da Cagepa, empresa de economia mista comandada pelo governo do estado. Quem passou a gerir o abastecimento de água e o esgotamento sanitário na cidade é a empresa “Águas do Nordeste” (ANE), que venceu a licitação feita pela gestão municipal. 

A ANE entrou em contato com o ClickPB e emitiu nota negando que tenha emitido fatura para a localidade de Lerolândia. Confira a nota:

A ANE esclarece que não foram instalados medidores em Lerolândia, assim como não houve nenhum tipo de emissão de fatura para a localidade ou para qualquer região da zona rural de Santa Rita. 

A empresa informa que está perfurando um poço em Lerolândia que, ao ser concluído, levará água tratada e de qualidade para a torneira das pessoas.
 
A ANE prevê um investimento de R$ 260 milhões pelos próximos 30 anos no município. Esse montante permitirá, por exemplo, que todo o município de Santa Rita, incluindo a zona rural, conte, até 2033, com 90% de coleta e tratamento do efluente gerado na cidade. Hoje, apenas 4% dos moradores possuem esgotamento sanitário.

A ANE também ressalta que a água fornecida pela empresa está cristalina e dentro dos parâmetros de qualidade.

A população ainda pode entrar em contato pelo número 0800 – 731 – 2631. Também pelo site www.ane.com.br, pelo e-mail [email protected] e ainda pelo atendimento presencial na Praça Getúlio Vargas, 167, 2º andar, sala 307, Edifício José Américo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Perfil internacional sobre viagens lista João Pessoa como o destino mais popular do mundo para 2025

2

Paraíba

Setai Grupo GP anuncia Álvaro Garnero como novo embaixador da marca

3

Paraíba

Prefeitura de Bernardino Batista gasta R$ 260 mil com duas atrações para Festa do Caju

4

Paraíba

Dra. Paula diz que orientação do PP é continuar apoiando Galdino e alfineta deputados que podem mudar voto

5

Paraíba

Obras paralisadas: DNIT esbarra em falta de dinheiro e não poderá mais emitir novos empenhos