Paraíba

Ministério Público quer combater uso de drogas nas escolas

O Ministério Público da Paraíba, através da Curadoria da Infância e Juventude da Capital, que tem como titular o curador […]

O Ministério Público da Paraíba, através da Curadoria da Infância e Juventude da Capital, que tem como titular o curador Aderbaldo Soares, vai intensificar o combate ao tráfico de drogas nas escolas. Este foi um dos assuntos discutidos durante uma reunião, realizada semana passada, na sede das Curadorias, entre o curador e os representantes dos Conselhos Tutelares de João Pessoa. 

O curador informou que havia se reunido com os novos conselheiros, das regiões Norte, Sul e Sudeste, eleitos no começo do ano, para que fossem apresentados aos antigos, que integram as regiões Mangabeira e Praia. 

“Aproveitei o momento e chamei todos eles para prestar orientações, principalmente, sobre o que determina o artigo 136 do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz como deve funcionar um Conselho Tutelar. Ao mesmo tempo, orientei os conselheiros, no sentido de que tomem providências com relação as drogas dentro das escolas em suas regiões, sejam elas, particulares ou públicas”, explicou Aderbaldo. 

Ele disse ainda que discutiram vários problemas que afetam as crianças e os adolescentes, tais como: prostituição infantil e pedofilia. “Desses problemas o mais grave é o uso de drogas nas escolas. É intenção do Ministério Público fazer um trabalho de parcerias para combater, com eficácia, essa prática ilícita”, concluiu o curador. 

Além dos Conselheiros Tutelares, compareceram também, os integrantes do Conselho de Direito, órgão que administra os Conselhos Tutelares. 

Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo anuncia pagamento dos servidores estaduais, aposentados e pensionistas nesta semana; veja datas

2

Paraíba

Veneziano prevê unidade das oposições em majoritária para 2026 e não se opõe a aliança com bolsonaristas

3

Paraíba

Procon notifica aplicativos de transporte por cobrança abusivas durante greve dos motoristas de ônibus e pede justificativa para as tarifas

4

Paraíba

Trabalhador não pode ser penalizado pela falta de transporte público, alerta advogada

5

Paraíba

Presidente do Sintur diz que paralização total dos ônibus em João Pessoa é um desrespeito à justiça