Inquérito

Ministério Público investiga funcionários fantasmas no gabinete da prefeita de Conde e dá 10 dias para gestora se explicar

A promotora pede ainda a relação nominal de todos os funcionários efetivos, comissionados e contratados lotados no gabinete da prefeita

Ministério Público investiga funcionários fantasmas no gabinete da prefeita de Conde e dá 10 dias para gestora se explicar

"Eita, gota serena. Eu preferia que não tivesse festa, nem rodízio de banda. Vinha agora, o carro caiu dentro de um buraco, por que aqui em Jacumã tem buraco, viu, prefeita, pelo amor de Deus, buraco e escuridão", denunciou como acompanhou o ClickPB.

A Promotoria Pública do Município do Conde, Litoral Sul da Paraíba, abriu um inquérito com o objetivo de investigar a existência dos chamados “funcionários fantasmas” no gabinete da prefeita Karla Pimentel. A promotora Cassiana Mendes de Sá deu um prazo de 10 dias úteis para que a Prefeitura entregue as fichas funcionais de três servidores do gabinete da prefeita.

Os funcionários cujas fichas estão sendo solicitadas são Djalma Cicero Brito da Silva, Josivania da Silva Santos e Marcia de Oliveira Santos Celani de Abreu.

Além disso, a promotora pede ainda a relação nominal de todos os funcionários efetivos, comissionados e contratados lotados no gabinete da prefeita, detalhando a função de cada um deles. Caso seja constatada a irregularidade, os investigados poderão responder por crime de improbidade administrativa.

O Inquérito Civil Público tem o nº 001.2022.036384, é datado de 26 de outubro de 2022 e a prefeita Karla Pimentel tem dez dias a contar dessa data para prestar esclarecimentos. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Rui Galdino lamenta decisão do STJ e diz que grupo irá recorrer sobre a posse do Hotel Tambaú: “já vencemos cinco recursos”

2

Paraíba

Cabo Gilberto cobra respeito a Wallber Virgolino e diz que ataques são “levianos e imaturos”

3

Paraíba

Adriano Galdino questiona interferência do Ministério Público de Contas, chama atuação de ‘pirotecnia’ e quer medidas contra o órgão

4

Paraíba

UFPB lança edital para doutorado em Enfermagem com 15 vagas

5

Paraíba

Prefeitura de Pedro Régis lança edital para comprar 1,5 tonelada de bolo e 5 toneladas de salgadinho