Degradação

Ministério Público investiga empresa de Belém após denúncia de descarte de rejeitos de soro de leite em riacho

O Ministério Público investiga a empresa IPLA de laticínios por despejar rejeitos de soro de leite em um Riacho, localizado na Zona Rural do município de Belém, no interior da Paraíba.

ministerio publico, empréstimo, justiça

(foto: reprodução/arquivo)

O Ministério Público investiga a empresa IPLA de laticínios por despejar rejeitos de soro de leite em um Riacho, localizado na Zona Rural do município de Belém, no interior da Paraíba. O Inquérito Civil é coordenado pelo promotor de justiça Airles Kátia Borges Rameh de Souza. A investigação foi publicada na edição do diário oficial da instituição desta quarta-feira (21).

Conforme apurou o ClickPB, o órgão fiscalizador recebeu uma denúncia anônima apontado que a Indústria de Laticínio Jucurutu – ILPLA, vem descartando o rejeito de soro de leite em um Riacho, ou seja, local aberto, causando grandes danos ambientais devida a matéria descartada sem nenhum tratamento e em local inapropriado.

Segundo o Ministério Público, o fato noticiado configura, a princípio, infração à legislação ambiental, com repercussão nas esferas administrativa, civil e até criminal, desta forma,  resolveu instaurar o procedimento administrativo adequado para colher provas dos fatos narrados no auto de infração e apurar responsabilidades.

O Ministério Público vai realizar vistorias na empresa e no Riacho para realização de laudos e relatórios sobre a questão. O MPPB solicitou à empresa a Renovação da Licença Ambiental do seu empreendimento junto a SUDEMA/PB. A empresa tem o prazo de 15 para se manifestar.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo anuncia pagamento dos servidores estaduais, aposentados e pensionistas nesta semana; veja datas

2

Paraíba

Veneziano prevê unidade das oposições em majoritária para 2026 e não se opõe a aliança com bolsonaristas

3

Paraíba

Procon notifica aplicativos de transporte por cobrança abusivas durante greve dos motoristas de ônibus e pede justificativa para as tarifas

4

Paraíba

Trabalhador não pode ser penalizado pela falta de transporte público, alerta advogada

5

Paraíba

Presidente do Sintur diz que paralização total dos ônibus em João Pessoa é um desrespeito à justiça