Degradação

Ministério Público investiga empresa de Belém após denúncia de descarte de rejeitos de soro de leite em riacho

O Ministério Público investiga a empresa IPLA de laticínios por despejar rejeitos de soro de leite em um Riacho, localizado na Zona Rural do município de Belém, no interior da Paraíba.

ministerio publico, empréstimo, justiça

(foto: reprodução/arquivo)

O Ministério Público investiga a empresa IPLA de laticínios por despejar rejeitos de soro de leite em um Riacho, localizado na Zona Rural do município de Belém, no interior da Paraíba. O Inquérito Civil é coordenado pelo promotor de justiça Airles Kátia Borges Rameh de Souza. A investigação foi publicada na edição do diário oficial da instituição desta quarta-feira (21).

Conforme apurou o ClickPB, o órgão fiscalizador recebeu uma denúncia anônima apontado que a Indústria de Laticínio Jucurutu – ILPLA, vem descartando o rejeito de soro de leite em um Riacho, ou seja, local aberto, causando grandes danos ambientais devida a matéria descartada sem nenhum tratamento e em local inapropriado.

Segundo o Ministério Público, o fato noticiado configura, a princípio, infração à legislação ambiental, com repercussão nas esferas administrativa, civil e até criminal, desta forma,  resolveu instaurar o procedimento administrativo adequado para colher provas dos fatos narrados no auto de infração e apurar responsabilidades.

O Ministério Público vai realizar vistorias na empresa e no Riacho para realização de laudos e relatórios sobre a questão. O MPPB solicitou à empresa a Renovação da Licença Ambiental do seu empreendimento junto a SUDEMA/PB. A empresa tem o prazo de 15 para se manifestar.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jovem é morto a tiros próximo a cemitério no Litoral Norte da Paraíba

2

Paraíba

Fim da saga: após 20 dias e quase 400 km percorridos, transformador gigante finalmente chega a parque eólico na Paraíba

3

Paraíba

Saúde da Paraíba instala comitê para monitoramento e prevenção de mortalidade materno infantil

4

Paraíba

Prefeitura de Belém contrata R$ 510 mil em shows para o São Pedro

5

Paraíba

Delegado revela que atirador que matou homem na UEPB havia feito matrícula em curso de tiro no ano passado: “comprou uma pistola”