O Ministério Público abriu um inquérito civil com o objetivo de investigar denúncia sobre a possível existência dos chamados “funcionários fantasmas” na Prefeitura da cidade de Pedro Régis.
A cidade é suspeita de ter servidores públicos que foram nomeados para cargo comissionados, também chamado de “cargo de confiança”, e apenas recebem o salário, mas nunca compareceu ao trabalho.
De acordo com documento publicado pela Procuradoria da República, podem ter ocorrido o pagamento a profissionais da área de saúde, entretanto esses profissionais não teriam comparecido aos seu devidos postos de trabalho.
Pedro Régis fica localizado na Região Geográfica Imediata de Mamanguape-Rio Tinto. De acordo com o IBGE, no ano de 2009 sua população era estimada em 5.822 habitantes e a área territorial de 73 km².
- Ministério Público investiga denúncia de enriquecimento ilícito de funcionário fantasma na Câmara de Santa Rita
- Ministério Público investiga denúncia que acusa secretária de Desenvolvimento Social de Catingueira de ser funcionária fantasma
- Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito na Paraíba e empresário apontado como ‘funcionário fantasma’