
A contratação estaria sendo efetuada pela Prefeitura de Lucena — Foto:Reprodução
A contratação irregular de professor para atuar na rede pública da Prefeitura de Lucena, Litoral Norte, está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado (MPPB). Como verificado pelo ClickPB, apesar da realização de concurso público na cidade, profissionais sem qualificação ainda estariam sendo contratados.
“Suposta ilegalidade, em tese, praticada pela Secretaria de Educação de Lucena, quanto à contratação precária de professor para lecionar a Língua Estrangeira – Inglês, com suposta preterição de candidatos já aprovados em certame público – ou mesmo de professores efetivos integrantes do quadro de pessoal da Edilidade em regime de dobra de carga horária”, demonstra parte do processo.
O promotor Ronaldo José Guerra determinou que a Secretaria Municipal de Educação envie, no prazo de dez dias, os dados sobre o quantitativo de vagas disponibilizadas no concurso público realizado pela prefeitura para o cargo de professor de Língua Estrangeira – Inglês, e se estas foram devidamente preenchidas pelos candidatos aprovados dentro das respectivas vagas, ou daqueles subsequentes na ordem classificatória, em caso de desistências de posse ou exoneração a pedido.

