A construção de um hotel na avenida beira do Cabo Branco foi embargada pelo Ministério Público Federal e Estadual. O hotel está sendo construído no final da Avenida Cabo Branco, onde funcionava o antigo Marinas Bar, a obra foi autorizada na administração passada.
Segundo o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa, Antônio Augusto, foram encontradas algumas irregularidades e a obra foi suspensa e foram determinados alguns ajustes para que a construção seguisse. Porém os proprietários do hotel entenderam que as exigências eram muitas e ameaçaram desistir da construção, mas entraram na justiça e conseguiram uma liminar pra dar continuidade a obra.
Agora o MPF e MPE decidiram atender solicitação da prefeitura e embargar a obra.
O secretário Antônio Augusto, disse que existem pelo menos três irregularidades graves. A primeira que a medida dos terrenos apresentadas pelo grupo de empresários donos do empreendimento não correspondem a realidade. “No governo do prefeito Dorgival Terceiro Neto, ele decidiu dar seqüência a avenida que cortou os lotes, portanto eles não são a beira mar, como consta no projeto deles”, disse.
A segunda é que na década de 70 a prefeitura desapropriou 15 lotes para a construção de um parque e destes, 3 lotes constam nos documentos pertencentes ao grupo.
E a terceira irregularidade é que o Plano Diretor da Cidade não permite nenhuma construção naquela aereá.
Marcos Wéric
Clickpb