Decisão

Ministério Público determina demolição de muro de prédio construído na praia do Bessa

Segundo apurou o ClickPB, a obra de construção de um prédio residencial viola os limites do licenciamento ambiental estabelecidos pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Ministério Público determina demolição de muro de prédio construído na praia do Bessa

O Ministério Público da Paraíba determinou a demolição de um murro de contenção construído na praia do Bessa. — Foto:Reprodução

O Ministério Público da Paraíba determinou a demolição de um murro de contenção construído na praia do Bessa. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (31), de maio durante reunião com a construtora da obra.

Segundo apurou o ClickPB, a obra de construção de um prédio residencial viola os limites do licenciamento ambiental estabelecidos pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Em virtude das infrações cometidas com a construção na praia do Bessa de uma obra sem licenciamento, o ministério público estabelece como penalidade a demolição do muro na de faixa de areia.

A empresa Delta ainda entrou em acordo com os órgãos de proteção ambiental e MPPB, para montar um estudo de viabilidade da obra, no entanto, o novo plano foi rejeitado.

Um prazo foi estipulado pelo órgão de proteção para derrubada da estrutura. No entanto, a empresa alegou que um planejamento técnico será elaborado para execução da determinação.

Confira a nota à imprensa divulgada pela Delta 

Ontem (31/5) recebemos com surpresa, por meio da imprensa, nota divulgada pela 43ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual sobre a demolição da contenção marítima, concluída desde agosto de 2022. 

A empresa reforça que não recebeu nenhuma notificação oficial e permanece cumprindo o que foi estabelecido na audiência pública, convocada pelo Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, com presença da Semam, Sedurb, Seplan e SPU, ocorrida no dia 2 de maio de 2023.

 Na reunião, ficou acordado que no prazo de 30 dias a empresa apresentaria um projeto de adequação à Sudema, para transformar a contenção marítima em um mirante público, sob administração da Prefeitura de João Pessoa. O referido projeto foi apresentado no dia 17 de maio de 2023 e devidamente comunicado ao Ministério Público.

A Delta ressalta que executou o projeto de contenção marítima de acordo com o que foi aprovado e licenciado pelos órgãos ambientais competentes, utilizando uma tecnologia sustentável, segura e de baixo impacto ambiental e já utilizada em vários estados do país.
Seguimos firmes no propósito de demonstrar que a execução foi feita de forma correta, transparente e de acordo com o que foi aprovado junto à SPU, Sudema e Semam.

Construtora entra em acordo com Ministério Público e vai apresentar novo projeto após construção de muro em praia de João Pessoa

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Alexandre Jubert diz que João Pessoa é a “bola da vez” do Brasil e detalha Polo Turístico Cabo Branco

2

Paraíba

João Pessoa terá 4,2 mil novas moradias nas Três Lagoas, em prédios do Ipase e Proserv e outros locais, detalha secretária

3

Paraíba

EXCLUSIVO: Sudema cancela licença de prédio em João Pessoa com base na ‘Lei do Gabarito’ e aplica multa

4

Paraíba

André Penazzi, CEO do Setai Grupo GP, destaca papel do mercado imobiliário no crescimento do turismo da Paraíba em evento promovido pelo LIDE

5

Paraíba

Programação do Natal Iluminado 2024 é lançada em Campina Grande; atrações do Réveillon são divulgadas