O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura irregularidades na gestão da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) no governo do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). Nesta semana, o órgão visitou a empresa e comunicou oficialmente o aprofundamento das investigações em oito anos da última gestão municipal. A informação foi dada pelo jornalista Clilson Júnior, nesta quarta-feira (10), no programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM.
O jornalista lembrou que houve escândalos do lixo nas gestores anteriores da Capital e que há uma “bomba que vai explodir na gestão de Luciano Cartaxo”.
Ele explicou que o MPPB “visitou esta semana a Emur e está comunicando oficialmente, aprofundamento da investigação dos oito anos da gestão do lixo de Luciano Cartaxo. Os gestores que lá comandaram podem começar a correr, a se esconder, mas de nada vai adiantar, pois a polícia vai pegar”.
Ainda de acordo com as informações dadas pelo jornalista, a investigação acontece desde na pesagem, na ausência de veículos ou na fabricação de números.
“É um esquema de toneladas de dinheiro e de interesse, não só de empresas de lixo tratam o lixo”, frisou.
A reportagem do ClickPB procurou a Emlur para um posicionamento sobre o caso, mas ainda não foi repassado.