O boxeador americano deverá voltar aos ringues pela segunda vez após se aposentar, no dia 30 de julho. Desde que parou de competir, Tyson se tornou um empresário, com investimentos no mundo da cannabis. No dia 20 de julho, Mike Tyson retorna aos ringues, aos 58 anos, para enfrentar Jake Paul, 30 anos mais jovem, em luta profissional. A diferença de idade faz com que Tyson apareça como azarão para o duelo nas casas de apostas. Embora concorde com o favoritismo de Paul, Tim Welch, treinador do campeão peso galo (Até 61,2 kg) do UFC Sean O’Malley, acredita que é ‘burrice’ duvidar das chances da lenda do boxe.
“Se eu acho que Mike Tyson tem chance? Absolutamente. É o Mike Tyson. Ele é uma aberração da natureza e as regras favorecem ele. Mike Tyson é um dos seres humanos mais assustadores que você vai ver. Não acho que ele vai ser o mesmo cão feroz que costumava ser, obviamente, mas ainda é o Mike Tyson. Dizer que ele não tem chance é burrice, mas as chances não são tão altas por causa da idade”, declarou o treinador, em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube.
Embora não descarte uma vitória de Mike Tyson, Tim Welch acredita que a questão etária, além das vantagens físicas, fazem com que Jake Paul seja visto como grande favorito para o combate. O treinador, no entanto, não acredita em um nocaute do youtuber.
“Eu sei que os caras da velha escolha vão falar: ‘Você está brincando, Mike Tyson vai matar Jake Paul’. Mas estamos falando de um cara de 60 anos. Acho que Jake Paul vai ficar firme o bastante, vai se manter longe o bastante e rápido o bastante para ditar o ritmo e vencer na decisão. Não acho que Jake vai nocauteá-lo. A cabeça dele é muito grande, o pescoço e muito grande. Não quero dizer que é impossível, mas acho que Jake Paul vai vencer na decisão”, finalizou.
Superlutas