A ocupação no setor hoteleiro da capital, está em 60%. A informação foi repassada pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), Tadeu Pinto. Segundo ele, apesar de João Pessoa não oferecer grandes festas carnavalescas, os hotéis prometem uma ocupação de 100% durante o período.
“Esperamos a ocupação completa de todos os hotéis localizados na capital”, frisou. De acordo com Tadeu, durante o mês de fevereiro a ocupação oscila em torno de 50% a 60%. Os atrativos encontrados em João Pessoa, segundo o presidente, é a tranqüilidade que não se encontra nos estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Pernambuco, este que tem um dos mais tradicionais carnavais do Brasil, a exemplo do Galo da Madrugada e Olinda.
“Quem não gosta de brincar e pular no carnaval, vem para João Pessoa em busca da tranqüilidade”, frisou. Tadeu lembrou que o número de turistas que vêm para João Pessoa durante o carnaval, é proporcional aos pessoenses que saem para outra cidade.
De acordo com Tadeu, nem as Muriçocas do Miramar tem apelo turístico e não está ligada à vinda de turistas para a cidade.
O presidente informou que no mês de janeiro, a ocupação nos hotéis da capital chegou a 90%, trazendo resultados positivos para o turismo e para os empresários.
Valéria Sinésio
ClickPB