Plano

Mesmo com nova fase de flexibilização, praias, praças de alimentação, teatros, cinemas e escolas permanecem fechados em João Pessoa

Felipe Proenço citou a dificuldade de controlar o uso de máscaras nesses locais como uma das justificativas para a proibição.

Mesmo com nova fase de flexibilização, praias, praças de alimentação, teatros, cinemas e escolas permanecem fechados em João Pessoa

Atividades na areia continuam proibidas e estacionamento da orla fechado — Foto:Reprodução

A prefeitura de João Pessoa anunciou nesta sexta-feira (24) a quarta fase do Plano Estratégico de Flexibilização, que entra em vigor na próxima segunda-feira (27). Foram flexibilizadas as atividades de bares e restaurantes, academias de ginástica e aulas para concluintes em faculdades privadas. Outras tantas atividades, porém, seguem restritas. O setor de eventos, as escolas, as praias e o estacionamento da orla marítima são algumas delas.

De acordo com a apresentação realizada pelo professor Felipe Proenço, que presta consultoria para a prefeitura, ainda não é seguro reabrir algumas empresas do setor de eventos, como casas de festas, teatros e cinemas. 

As atividades na areia da praia também permanecem proibidas e por isso, o estacionamento na orla também. Embora os quiosques da praia tenham sido autorizados a reabrir junto com os bares e restaurantes a partir de segunda-feira (27), a colocação de mesas na faixa de areia está proibida. Felipe Proenço citou a dificuldade de controlar o uso de máscaras nesses locais como uma das justificativas para a proibição.

As praças de alimentação de shoppings também não foram autorizadas a reabrir nesta fase, apenas os restaurantes que possuem área interna.

Em relação às escolas, Felipe Proenço afirmou que a prefeitura entende não ser possível o retorno das aulas presenciais em agosto, devido à alta circulação de crianças e adolescentes que isso causaria. Possivelmente, a volta às aulas voltará a ser avaliada em setembro.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Confira os dez imóveis mais luxuosos de João Pessoa; casas e apartamentos ultrapassam R$ 15 milhões

2

Paraíba

Mulher baleada por policial militar segue internada em estado grave

3

Paraíba

Polícia recupera moto roubada em Santa Luzia

4

Paraíba

Orçamento de Campina Grande para 2025 está previsto em R$ 2,2 bilhões, com quase metade da LOA destinada à Saúde e Educação

5

Paraíba

Cabedelo realiza evento Saberes e Fazeres com feiras literárias, artesanato, música e cinema