Nova composição

Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba toma posse hoje

Na sessão solene, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão fará a saudação ao empossado em nome da Corte de Justiça.

Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba toma posse hoje

Natural de Aliança, João Benedito da Silva ingressou na magistratura em agosto de 1984 — Foto:Divulgação

Quase 14 anos após tomar posse no Tribunal de Justiça da Paraíba, o desembargador João Benedito da Silva será empossado nesta quarta-feira (1º) como presidente da Corte para o biênio 2023/2024. A solenidade de posse acontecerá no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, às 16 horas.

O desembargador Marcos William de Oliveira será o vice-presidente, e o desembargador Carlos Martins Beltrão ficará a frente da Corregedoria Geral de Justiça. O diretor da Escola Superior da Magistratura, Ricardo Vital de Almeida será reconduzido ao cargo e o Ouvidor Geral de Justiça será o desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Na sessão solene, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão fará a saudação ao empossado em nome da Corte de Justiça. O presidente da OAB-PB, Harrison Targino saudará em nome dos advogados, e o procurador Álvaro Gadelha fará a saudação em nome do Ministério Público.

Natural de Aliança, João Benedito da Silva ingressou na magistratura em  agosto de 1984, designado para a unidade judiciária de São José de Piranhas. Atuou, ainda, antes de vir para a comarca de João Pessoa, em Queimadas, Princesa Isabel e Campina Grande. Por diversas vezes substituiu, no Tribunal Pleno, os desembargadores Plínio Leite Fontes, Antônio de Pádua Lima Montenegro, Genésio Gomes Pereira Filho, Francisco Seráphico da Nóbrega Neto e Saulo Henriques de Sá e Benevides.

O magistrado foi convocado, também, para integrar a Segunda e Quarta Câmaras Cíveis, órgão fracionários do Tribunal. Ele ainda integrou, a Comissão Dirigente do 50º Concurso de Juiz Substituto do Estado. Em 2007, foi eleito para a vaga de Membro Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O desembargador é casado com a defensora pública do Estado Maria da Glória Oliveira e tem três filhos: João Gustavo, Maria Gabriela e Antônio Manoel.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Carro capota Bairro dos Ipês e danifica poste

2

Paraíba

Festa das Neves começa hoje com missa e show na Lagoa

3

Paraíba

Litoral da Paraíba possui 4 trechos impróprios para banho de mar; veja que locais evitar

4

Paraíba

Inmet divulga alerta de baixa umidade para 16 cidades paraibanas; saiba quais

5

Paraíba

Quase 20 açudes sangram na Paraíba e 18 estão em situação crítica; reservatório em Desterro está seco