O curador do Consumidor, Francisco Sagres afirmou, nesta segunda-feira (22), em visita ao Mercado Central de João Pessoa, que “a impressão que se tem é que após a decisão judicial determinando que o mercado seja revitalizado, os serviços estão sendo realizados plenamente e que há uma demonstração de seriedade do trabalho”, elogiou. Para Sagres a velocidade na execução vem sendo exemplar por parte do município. “Nós estamos impressionados com a rapidez com que a prefeitura está procedendo as suas operações e tudo está sendo cumprido”, disse o curador.
O administrador do mercado, Pedro Fraga, ressaltou que a próxima etapa é o planejamento e execução das obras do galpão que será construído na quadra G para alocar os vendedores de frutas e verduras. “O projeto está nas mãos da secretaria de Planejamento com Luciano Agra”, comentou. Admitindo que ainda existem famílias residindo no Mercado Central, Fraga revelou que “se você me perguntar se existem famílias residindo no Mercado Central eu direi que sim, porém aquelas que foram identificadas e cadastradas pela prefeitura já foram re-locadas”, admitiu.
Para o diretor de Serviços Urbanos da Sedurb, Josenildo Belmont, “a secretaria de Desenvolvimento Social está dentro do mercado procurando estas famílias e há quem diga que entre os que receberam casas alugadas, alguns voltaram para praticar seus ilícitos à noite. Sabemos que alguns casos estão ligados inclusive a prostituição infantil”, confidenciou.
Janildo Silva
ClickPB
Mercado Central: Curador visita obras de reforma e se diz impressionad
Administrador do Mercado Central admite que ainda existem famílias residindo no local e diretor da Sedurb confidencia casos de prostituição infantil
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba