Com 90% dos votos válidos, os delegados dos sindicatos associados à Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) elegeram ontem (31) a nova diretoria da entidade. O atual presidente da entidade, Mário Borba, foi reeleito para um mandato de três anos. Dos 40 delegados aptos a votar, 36 votaram favorável a reeleição. Os quatro restantes se abstiveram. A eleição, conduzida em chapa única, aconteceu das 8h00 às 15h00, na sede da Federação. A posse dos novos integrantes está prevista para o dia 28 de julho, na nova sede da Federação, em Jaguaribe. A Comissão de Apuração foi presidida pelo auditor fiscal do Ministério do Trabalho, José Ribamar Rodrigues Gomes.
Ao final da apuração, alguns associados que acompanharam a contagem dos votos, manifestaram a importância da recondução de Mário ao posto de dirigente da Federação. A presidente do Sindicato de Cabaceiras, Ieda Mendes de Araújo Truta, era uma das que não escondia seu contentamento. “Não poderíamos deixar mudar o curso de um trabalho tão sério que vem sendo desenvolvido pelos atuais dirigentes. E nós, produtores, só temos que agradecer o empenho e dedicação especialmente do nosso presidente reeleito Mário Borba, para o crescimento e fortalecimento da nossa entidade”, declarou Ieda.
A presidente do Sindicato de Samamede, Damiana Daniel dos Santos, em seu depoimento também comemorou o resultado do pleito. “Nosso dever era apoiá-lo novamente, pois é fruto do trabalho dessa gestão o resgate da credibilidade do produtor rural paraibano, como também conduzir o homem do campo a ter seu valor reconhecido, uma vez que nós, do setor primário, somos a base da economia global”, disse Damiana.
Na oportunidade, Mário Borba, agradeceu o apoio e a credibilidade, mais uma vez depositada pelos associados à atual direção da Faepa. Ele destacou também que a expectativa para o novo mandato é a melhor possível. “Sabemos do nosso compromisso, na defesa da nossa classe, e acreditamos na garra desse grupo que aqui está para que, mesmo diante das inúmeras dificuldades encontradas, continuemos a defender os nossos associados na luta fundiária, ambientalista, trabalhista, dentre outras”, apontou Mário Borba.
Além de Mário Borba que foi reeleito como presidente, a chapa vencedora inclui ainda os nomes de Vanildo Pereira, como 1º vice-presidente, João de Deus Rodrigues, como 2º vice-presidente, Alberto Vieira, como diretor-secretário, Damiana dos Santos, como diretor-adjunto, além de Clementino Teotônio e Carlos Alberto Patrício, como diretor-financeiro e adjunto, respectivamente.
Fonte: News Comunicações
Mário Borba é reeleito para presidir a Faepa nos próximos três anos
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba