
'Ônibus-lancha' afundou no Rio Paraíba. (foto: reprodução/redes sociais)
Após uma embarcação naufragar, no cais de embarque de passageiros, em Cabedelo, na manhã desta terça-feira (22), a Marinha informou ao ClickPB, que um procedimento de investigação sobre o caso foi instaurado.
Na nota enviada ao ClickPB, a Capitania dos Portos da Paraíba, disse que o veículo não estava em viagem no momento do incidente e que as causas do naufrágio serão investigadas por meio de perícia.
Ainda segundo a Marinha, uma equipe está no local para prestar apoio necessário e realizar os procedimentos para identificar o que ocorreu com a embarcação, que veio a afundar.
Não houve feridos por conta do incidente. Até o momento, não há detalhes sobre o que causou o naufrágio da embarcação, que foi removida da água ainda na manhã desta terça (22). O barco também levava passageiros para Forte Velho e, devido ao incidente, o serviço deve sofrer alterações no funcionamento.
Mês passado, a rampa de acesso da balsa que faz a travessia de centenas de turistas e moradores se soltou e caiu no mar. O desabamento deixou os tripulantes preocupados. O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), por meio do gerente de Transportes, Fleming Cabral, informou que após o desabamento, a rampa foi invertida de posição e as pessoas e veículos saíram pela rampa do lado contrário. A balsa é da concessionária Nordeste Navegações LTDA.
A balsa passou por reparos e segue funcionando normalmente. Os bilhetes para viagem podem chegar a R$ 40,00, ida e volta com carro, já motos e passageiros pagam outros valores.
Confira a nota na íntegra:
“A Marinha do Brasil informa que na manhã desta terça-feira, dia 22 de abril, tomou conhecimento de um naufrágio envolvendo embarcação de transporte de passageiros (barca ônibus), que se encontrava atracada no cais de embarque de passageiros, localizado em CabedeloPB.
A Capitania dos Portos da Paraíba encaminhou equipe para o local, a fim de prestar o apoio necessário e realizar perícia. Cabe destacar que, até o presente momento, não houve registro de vítimas, acidentes pessoais ou poluição ambiental decorrentes do incidente.
Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas determinantes do incidente, bem como apurar possíveis responsáveis, além de recomendar medidas preventivas para mitigar a ocorrência de eventos similares futuros.”
- Lancha que faz a travessia Cabedelo-Costinha afunda no Rio Paraíba
- Rampa de acesso de balsa desaba durante travessia de Cabedelo a Lucena