Eleições

Marcos Henriques critica quarto adiamento do PT sobre definição da sigla em João Pessoa: “lamentável, quase perdendo pré-campanha”

O cenário de indecisão sobre quem o PT apoiará para disputar prefeitura, não é algo isolado de João Pessoa e acontece em diversas cidades e outras capitais do país. 

Esquerda se mobiliza para impedir entrega de título de cidadão a Bolsonaro na Câmara de João Pessoa

O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), criticou o quarto adiamento do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre o nome de quem disputará a Prefeitura de João Pessoa nas eleições desse ano. Segundo ele, a falta de decisão prejudica o processo de campanha.

“Esse adiamento é ruim, essa decisão já deveria ter acontecido com a prévia, mas, infelizmente, intervenções outras de grupos políticos que não querem o crescimento do PT. A chapa fica prejudicada e não se esta tendo a visão de quem irá poder apoiar. Praticamente, nós iremos perder a pré-campanha que já é difícil, você imagine. Esperamos que se resolva logo, para que nós possamos entrar de vez nessa campanha”, analisou o parlamentar.

Na semana passada, Marcos rebateu o colega, Junio Leandro (PDT), que defendeu que o Partido dos Trabalhadores apoiasse a reeleição do prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP) já no primeiro turno. Marcos afirmou que a decisão não cabe ao seu colega e reforçou seu apoio a pré-candidatura da deputada estadual Cida Ramos (PT).

“O vereador [Junio] apoia Cícero desde o início, eu tenho mais que me preocupar com o Partido dos Trabalhadores e no PT eu tenho uma posição muito clara que é o apoio a deputada Cida Ramos […], logicamente que a direção nacional precisa dizer logo quem é o candidato ou candidata para que nós possamos iniciar nossa campanha”, disse o parlamentar.

O cenário de indecisão sobre quem o PT apoiará para disputar prefeitura, não é algo isolado de João Pessoa e acontece em diversas cidades e outras capitais do país.

Saiba mais:

Jackson Macêdo defende adiamento de decisão do PT sobre João Pessoa e lembra ‘luta’ contra fascismo

Falta de consenso na Executiva Nacional do PT motivou adiamento da decisão sobre candidatura própria do partido em João Pessoa, revela Marcus Túlio

Marcos Henriques elogia volta do DPVAT e diz que “não há política de proteção social sem arrecadação”

Após adiamento sobre anúncio de candidatura do PT em João Pessoa, Cida Ramos diz que continua pré-candidata: “estou firme e forte”

PT adia novamente decisão sobre candidatura própria, ou não, do partido em João Pessoa

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura de Cubati inscreve para concurso público com 142 vagas e salários acima de R$ 3 mil

2

Paraíba

VÍDEO: ex-vereador de João Pessoa desce até o chão e viraliza nas redes sociais: “hoje a noite é louca”

3

Paraíba

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa

4

Paraíba

João Pessoa tem 30 vagas para oficina gratuita de teatro; veja como participar

5

Paraíba

Morre diretor do Pio XI Arnaldo Barbosa do Amaral, em João Pessoa