Projeto

Mais de 500 mototaxistas vão às ruas exigir regulamentação da profissão em João Pessoa

De acordo com Léo Martins, a cidade já tem mais de dois mil mototaxistas que aguardam por essa regulamentação para poder trabalhar.

Mais de 500 mototaxistas vão às ruas exigir regulamentação da profissão em João Pessoa

A manifestação começou pela manhã no estacionamento do Almeidão — Foto:Reprodução

Os mais de 500 mototaxistas reunidos nesta segunda-feira (20), em João Pessoa, foram às ruas para pressionar a Câmara de Vereadores a votar o projeto que regulamenta a profissão na capital. O presidente do Conselho de Motoboys, Léo Martins, informou, em entrevista ao ClickPB, que os trabalhadores vão ocupar o Legislativo Municipal para que a matéria seja colocada em pauta ainda hoje.

De acordo com Léo Martins, a cidade já tem mais de dois mil mototaxistas que aguardam por essa regulamentação para poder trabalhar. Eles prestam serviços às empresas de transporte por aplicativo e suspenderam as atividades nesta terça-feira para sair em busca dessa regulamentação.

“O presidente Dinho [da Câmara de Vereadores] garantiu que colocaria esse projeto em pauta hoje e estamos esperando. Por isso, decidimos sair às ruas e vamos para a Câmara para reivindicar essa votação”, falou Léo ao ClickPB.

A manifestação começou no bairro do Cristo, no estacionamento do Estádio Almeidão e segue pelas ruas de João Pessoa.

A Semob informou que ainda no mês de fevereiro deste ano as empresas que estão ofertando este tipo de serviço em João Pessoa, foram notificadas acerca do artigo 3º da lei municipal 8.210/97 que determina: “É proibido o transporte remunerado de passageiros em motocicletas, motonetas, lambretas e similares, inclusive no município de João Pessoa”.

Atualmente, os profissionais atuam sob liminar.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba registra aumento de 3% no volume de vendas do varejo e lidera crescimento nacional em março

2

Paraíba

Esquema de fraudes em aposentadorias na Paraíba atingiu mais de 100 mil pessoas e prejuízo chega a R$ 126 milhões

3

Paraíba

Concurso da Conab com 403 vagas tem inscrições prorrogadas

4

Paraíba

Inscrições para o concurso da Prefeitura de João Pessoa, com 403 vagas e salários de quase R$ 6 mil, são prorrogadas

5

Paraíba

Após chuvas, maior açude que abastece Grande João Pessoa ultrapassa 92% da capacidade total