Aproximadamente 50 mil estudantes secundaristas de João Pessoa podem ficar sem o direito à meia-passagem durante este ano. O fato deve ocorrer devido à demora na retirada dos formulários de preenchimento pelos diretores das escolas de ensino fundamental e médio de João Pessoa.
Faltando apenas seis dias para o prazo final – termina na próxima segunda-feira (5) – de retirada dos formulários, apenas 82 mil foram pegos pelos diretores. Segundo Jair Soares, coordenador do Conselho Municipal de Carteiras, faltam ser entregues 50 mil formulários de preenchimento.
Do total de 92 escolas municipais, apenas 35 fizeram a retirada, ou seja, pouco mais de 38%; o baixo percentual se repete nas escolas estaduais, das 110 existentes, apenas 23 fizeram a retirada do formulário; das 220 escolas particulares , apenas 184 retiraram o formulário.
Segundo Jair, foram entregues 242 formulários desde o dia oito de janeiro. Em 2006, foram confeccionadas o total de 140 mil carteiras de estudantes secundaristas.
A preocupação de Jair está na correria que será para entregar o formulário e garantir o direito da meia-passagem aos estudantes.
A entrega está sendo feita na sede da Associação de Empresas e Transportes Coletivos de João Pessoa, AETC-JP, localizada na avenida Treze de Maio, no centro da capital.
Para a retirada dos formulários, os diretores dos estabelecimentos de ensino devem levar um ofício informando o nome da escola, bem como a quantidade de alunos matriculados. “Vale ressaltar que após o dia 5, será preciso levar uma autorização da Curadoria do Consumidor”, concluiu.
Valéria Sinésio
ClickPB