O Projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça encerrou suas atividades ontem no município de Ouro Velho realizando 62 casamentos comunitários. Nesta segunda-feira, dia 11, chegará à cidade de Nova Floresta onde permanecerá até o final da semana. Em cinco meses de atividades na gestão do desembargador João Antônio de Moura mais 4 mil novos processos já foram ajuizados no âmbito do Poder Judiciário.
A caravana da justiça instalou-se em Ouro Velho no início da semana, em solenidade presidida pelo desembargador Di Lorenzo Serpa, que representou o presidente João Moura. Ele destacou o trabalho do TJ com a Justiça Itinerante, que tem a finalidade de aproximar a Justiça do povo, levando o acesso àqueles que não têm condições de procurar as unidades judiciais, principalmente em relação às pessoas que residem nos sítios e nas comunidades rurais. “Esse trabalho tem sido uma das prioridades do desembargador João Moura”, disse Serpa, ao destacar a importância social do projeto.
O prefeito de Ouro Velho, Inácio Amaro dos Santos disse que esse é um dos mais importantes serviços oferecidos pela Justiça, pois atende a população carente. “É preciso que esses serviços sejam ampliados para levar mais cidadania ao povo”, disse ele.
A juíza coordenadora do programa, Giovanna Leite Lisboa, informou, nesta sexta-feira(7), que, além dos 62 casamentos, em Ouro Velho o atendimento também incluiu 310 novos processos, 260 sentenças e 275 audiências.
O casamento coletivo aconteceu às 11 horas da manhã no Centro de Cultura Popular onde o ônibus do Justiça Itinerante esteve estacionado para atendimento à população. Ela disse que ainda não dispunha dos dados, mas que também foi muito intenso o número de atendimentos no posto do Tribunal Regional Eleitoral.
Como acontece em todas as cidades onde não tem fórum e não é sede de comarca o programa distribuiu o atendimento no ônibus onde fica o gabinete da magistrada, e os demais setores foram distribuídos pelas dependências do Centro de Cultura Popular que fica no centro da cidade de Ouro Velho.
Neste sábado o ônibus do Justiça Itinerante começa a se deslocar para a cidade de Nova Floresta nas proximidades de Cuité, onde na segunda, a partir das 10 horas, os trabalhos serão reabertos para continuar acontecendo até o final da tarde da sexta-feira, mesmo se tratando de um dia santo.
Fonte: TJ PB
Mais de 4 mil novos processos já foram ajuizados
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba