Mais de 200 empregos devem ser gerados com abertura das dez agências do Banco de Brasília em João Pessoa. A declaração é do secretário de Administração, Valdo Alves, em contato com o ClickPB, nesta quarta-feira (30). Segundo ele, a estimativa é de que as agências comecem a funcionar já em janeiro. “No primeiro momento serão três abertas e nos meses seguintes as demais”, disse o gestor.
Como antecipado pelo ClickPB, a operação tirou do Bradesco a chancela da folha de pagamento dos servidores, após uma proposta mais promissora do BRB. De acordo com o secretário a mudança foi validada com o Banco de Brasília S.A (BRB) que cobriu o valor do banco rival e garantiu R$ 60 milhões contra os R$ 40 milhões do Bradesco. Para os servidores, dentre outras vantagens, o novo banco ofertará menores taxas de juros, do cheque especial e novos prazos de financiamento.
Valdo Alves disse também que enquanto está na fase de assinatura de contrato, os servidores seguirão recebendo seus salários normalmente pelo Bradesco. A portabilidade para os servidores acontecerá gradualmente e todos serão informados dos procedimentos para atualizar a migração de banco.
“As instalações serão colocadas nos bairros mais populosos como Valentina, Mangabeira, Bancários e região da praia da Capital, além de outros bairros também. Isso foi uma das condições acordadas com o BRB”, destacou o secretário ao ClickPB.
Saiba mais: