Coronavírus

Mais de 10 mil idosos circularam em ônibus de Campina Grande durante quarenta do coronavírus

O órgão alerta para a preocupação com o alto número de idosos - considerado grupo de risco, fazendo o uso do transporte em meio a pandemia do coronavírus.

Mais de 10 mil idosos circularam em ônibus de Campina Grande durante quarenta do coronavírus

Apenas um idoso circulou 36 vezes no transporte público da cidade nos cinco dias registrados. — Foto:reprodução

Mesmo com as orientações de combate ao coronavírus alertar para a importância do isolamento, a quarentena em Campina Grande preocupa. É que segundo dados da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) pelo menos 10.400 idosos circularam no transporte público da cidade, entre o domingo (23) e a sexta-feira (27). 

O órgão alerta para a preocupação com o alto número de idosos – considerado grupo de risco, fazendo o uso do transporte em meio a pandemia do coronavírus. Segundo o superintendente da STTP, Félix Neto, há uma grande preocupação com a quantidade de idosos utilizando os serviços mesmo após as recomendações de isolamento social como prevenção ao novo coronavírus.

Nos dados mais recentes, a média é de 2.080 idosos por dia circulando de ônibus. Conforme os dados divulgados, apenas um idoso circulou 36 vezes nos cinco dias registrados.

Ainda de acordo com Félix, o aumento se deu após a fala do presidente Jair Bolsonaro, sobre uma possível suspensão do isolamento social para reativar a economia. Depois de anuncio, o volume de passageiros idosos no sistema ônibus de Campina Grande voltou a crescer. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Central de Transplantes da Paraíba registra 49ª doação de múltiplos órgãos do ano

2

Paraíba

Cabo Gilberto lamenta bloqueio de emendas, chama de maldade e diz que governo Lula deu “uma banana em troca” para população

3

Paraíba

Empresas terão aumento na frota de ônibus para garantir viagens dos passageiros na Rodoviária de João Pessoa neste fim de ano

4

Paraíba

Mário Borba revela preocupação com disparada do dólar e afirma que brasileiro já sente reflexo nos preços dos alimentos

5

Paraíba

Rômulo Soares destaca crescimento da construção civil em João Pessoa: “melhor momento de se comprar na planta”