A mãe de Ruan Macário foi ouvida pela Justiça, nesta segunda-feira (18), durante julgamento do empresário acusado de matar o motoboy Kelton Marques durante acidente ocorrido em João Pessoa, em 2021. Como acompanhou o ClickPB, Diana foi questionada pela juíza Mariluce Brandão e pelos advogados de defesa e acusação.
Em dado momento do julgamento, conforme informações da TV Arapuan, Diana se emocionou e pediu perdão para a família do motoboy. O júri popular começou por volta das 9h30 e não tem horário previsto para terminar.
Ruan Macário dever ouvido via videoconferência, já que ele se encontra preso em Catolé do Rocha, no Sertão do estado.
Sobre o caso
Era madrugada do dia 11 de setembro de 2021 quando, de acordo com imagens do próprio carro dirigido pelo empresário, o mesmo avançou o sinal vermelho em um dos cruzamentos da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, em Manaíra, e colidiu com o motoboy Kelton Marques. Kelton trabalhava em um restaurante que atendia nas madrugadas e na hora do acidente já tinha terminado as entregas do dia e voltava para casa. O motoboy deixou uma esposa e duas filhas.
Segundo o velocímetro do carro de Ruan Macário, o condutor estava a 163 km/h na via, que tem limite de 50 km/h, como apurou o ClickPB. Com o impacto, Kelton foi jogado ao solo e acabou vindo a óbito, a moto ficou destruída e até parte do muro de um condomínio da região chegou a ficar destruído.
LEIA MAIS SOBRE O CASO KELTON MARQUES:
- Justiça nega pedido para mudar local do júri de Ruan Macário, acusado pela morte de motoboy em João Pessoa
- Justiça adia julgamento e mantém prisão de Ruan Macário, acusado de atropelar e matar motoboy no Retão de Manaíra
- Definida data do júri popular de Ruan Macário pela morte do motoboy Kelton Marques, no Retão de Manaíra
- Após ser preso, Ruan Macário fica calado durante interrogatório e é encaminhado ao Presídio de Catolé do Rocha