Maria Madalena Abrantes da Silva foi reeleita ao cargo de Defensora Pública-Geral do Estado da Paraíba para o biênio 2025/2027. A eleição aconteceu na sexta-feira (24), e pela primeira vez na história, teve apenas uma candidatura.
Conforme observou o ClickPB, do total de 171 defensores, Madalena Abrantes teve 160 votos e assume pela terceira vez a liderança da Defensoria Pública do Estado da Paraíba.
“Agradeço profundamente à confiança da categoria e reafirmo meu compromisso de fortalecer a Defensoria Pública, garantindo cada vez mais acesso à justiça para os que mais precisam. Este é um trabalho coletivo, e minha meta é continuar construindo uma instituição mais próxima e eficiente para toda a sociedade”, declarou a defensora-geral reeleita.
A eleição ocorreu nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Trajetória e formação
Madalena Abrantes é natural de Coremas, Sertão da Paraíba. Ela é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem especialização pela Escola Superior da Magistratura (ESMA), Fundação Escola Superior do Ministério Público (FESMP) e Escola Superior da Magistratura Trabalhista (ESMAT).
Além de ocupar o cargo de DPG por dois biênios (2017/2018 e 2023/2024), também foi Subdefensora Pública-Geral (2019 a 2022) e a presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP). Também ocupou a Diretoria da Região Nordeste da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP).