Disputa

“Rompe o modelo tradicional”, afirma Luiz Pereira sobre candidatura à lista sêxtupla para o Tribunal de Justiça da Paraíba

“Sou um advogado que conheço as dificuldades que o advogado enfrenta e me coloco à disposição para mudar a realidade que nós temos hoje na justiça", disse Luiz Pereira.

advogado, lista sêxtupla, desembargador, Tribunal de Justiça da Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba (Foto: Reprodução)

O advogado criminalista Luiz Pereira, candidato à lista sêxtupla para desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), afirmou, no programa Arapuan Verdade desta terça-feira (2), que sua candidatura rompe o modelo tradicional, como acompanhou o ClickPB

Ele afirma que colocou seu nome porque se considera tecnicamente capacitado, com formação, pós-graduação e a experiência de mais de dez anos que a OAB exige na luta diária da advocacia. 

“Sou um advogado que conheço as dificuldades que o advogado enfrenta e me coloco à disposição para mudar a realidade que nós temos hoje na justiça. Não só na justiça, mas também no modelo de representação e ocupação dos espaços de poder. A minha candidatura hoje, tirando uma ou outra, se mostra como a que rompe o modelo tradicional de ocupação dos espaços de poder”, pontuou.

Luiz Pereira relatou que existem, historicamente, famílias tradicionais, grupos políticos e grupos econômicos, advogados lobistas e advogados empresários. Ele destacou que esses cinco ficam se revezando na ocupação dos espaços de poder e não abrem espaço para o advogado militante, de batente, que acorda cedo, vai pro escritório, faz uma petição, despacha como o magistrado, recebe um não, recorre e enfrenta as dificuldades de uma audiência por videoconferência, que espera dois meses para receber honorários. “Isso é humilhante”, lamentou.

O advogado disse ainda que é a favor da paridade. “Temos, historicamente, a realidade de cerceamento. A questão da ocupação nos espaços de poder, a mulher não ocupa. Eu, sendo desembargador, vou estabelecer um escritório itinerante, vou em cada seccional, vou dar preferência no julgamento para advogadas gestantes e lactantes. Vou trazer para o meu gabinete decisões alinhadas com os tribunais superiores”, acrescentou. 

Leia Mais

Empresa anuncia 85 vagas de emprego para área de vendas em João Pessoa; veja como concorrer

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Situação que se repete diuturnamente”, diz advogado sobre falhas em localização de tornozeleira eletrônica

2

Paraíba

Maconha: advogado explica quando posse de 40 gramas ainda pode ser considerada tráfico; entenda

3

Paraíba

Cícero Lucena considera equívoco politização de eleição para desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

4

Paraíba

Jackson Macêdo e Marcus Túlio dizem que pré-candidatura de Luciano Cartaxo é “imposição” e que pode gerar “graves consequências” no PT

5

Paraíba

De olho em 2026, Vitor Hugo não descarta aliança entre João Azevêdo e André Coutinho