Paraíba

Luciana Melo e Meire Lima ‘embalam’ o Seis e Meia desta quarta-feira

cantoras devem mostrar um repertório eclético, que inclui MPB, samba, baladas e música regional

Luciana Melo e Meire Lima são as atrações do segundo show da temporada 2006 do Projeto Seis e Meia, na Capital. A apresentação promete ‘balançar’ a Praça de Eventos do Mag Shopping, na próxima quarta-feira (5). As cantoras devem mostrar um repertório eclético, que inclui MPB, samba, baladas e música regional. Os ingressos já começam a ser vendidos neste final de semana, na Europa Câmbio, no Mag.

O Show será aberto por Meire Lima que sobe ao palco às 6h30. Logo após, será a vez da cantora Luciana Melo ‘embalar’ o público. Esta temporada do Seis e Meia foi aberta com o show de Léo Jaime e da banda de rock pessoense Vôti!, no último dia 22. O projeto é realizado na cidade, com o apoio da Prefeitura de João Pessoa.

Luciana Melo – A atração principal deste Seis e Meia começou sua carreira bem cedo, provavelmente influenciada pelos familiares, o pai Jair Rodrigues e o irmão Jair Oliveira, também conhecido como Jairzinho. Aos 5 anos de idade, Luciana Melo já se apresentava com o pai em programas de TV. Participou de vários discos e shows infantis. Por quase dois anos fez parte do Projeto Artistas Reunidos, com Jair Oliveira, Wilson Simoninha, Max de Castro, Daniel Carlomagno e Pedro Mariano, convidando ao palco sempre outros amigos músicos conceituados como o pai Jair Rodrigues, Djavan, Ed Motta, Claudio Zoli, Sandra de Sá, Vicente Barreto e vários outros.

Em 2000, interpretou, em dueto com o grupo Roupa Nova, a canção ‘Nascente’ (Flávio Venturini e Murilo Antunes), no CD ‘Ouro de Minas’, do grupo Roupa Nova. No ano seguinte, lançou o CD ‘Assim que se faz’ (Trama), do qual despontaram os sucessos ‘Assim que se faz’ (Daniel Carlomagno) e ‘Simples desejo’ (Jair Oliveira e Daniel Carlomagno) e também ‘Páginas viradas’ (Jair de Oliveira), ‘Se’ (Djavan), ‘O mar serenou’ (Candeia) e ‘Calados’ (Jair de Oliveira). O disco atingiu a vendagem de 100 mil cópias.

Em 2002, interpretou ‘As rosas não falam’ (Cartola) no CD ‘Um barzinho, um violão’ (Universal Music), do qual participaram também Simone, Ivete Sangalo, Biquini Cavadão, Kid Abelha, Toquinho, Leila Pinheiro e Ed Motta, entre outros artistas. No mesmo ano, lançou o CD ‘Olha pra mim’ (Universal Music), contando com a participação especial de Max de Castro, na faixa ‘Dias de Sossego’ (Max de Castro e Jair Oliveira), de Pedro Camargo – em dueto com a cantora na faixa ‘Por amor a você’ – e Ed Motta,em ‘Contrato com Deus’ (Ed Motta e Bom Bom).

O disco registrou sua atuação como compositora, nas faixas ‘Amor em silêncio’ (com Jair Oliveira) e ‘Beleza é…’ e incluiu também as canções ‘Não iria mudar nada’ e ‘Olha pra mim’, ambas de autoria de Edu Tedeschi. Durante o ano de 2002, fez diversas apresentações ao lado da Banda Cidade Negra, em várias capitais brasileiras, como Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre, pelo projeto “Concertos MPBR”. Participou, também, da gravação do primeiro DVD do cantor e compositor Vinny.

Lançou, em 2004, o CD ‘L.M.’, com destaque para ‘Só vale com você’ (Lupa Mabuse), ‘Da cor do pecado’ (Bororó), incluída na trilha sonora da novela homônima da Rede Globo, e ‘Sexo amor e traição’ (Eugênio Dale e Totonho Villeroy), da trilha sonora do filme homônimo. Em 2005, dividiu o palco do Teatro Sesc Madureira com Jair Oliveira. É considerada cantora em fase ascencional pela midia e por parte da crítica

Meire Lima – A atração local que abre este Seis e Meia como ela mesmo diz, “canta de tudo” mas seu estilo está mais voltado para a MPB. Meire Lima começou cantando há cerca de 10 anos, na igreja que freqüentava e depois participou do Coral da Caixa Econômica. Sua carreira inclui participação em CDs de alguns artistas locais, como Bebé de Natécio, Oliveira de Panelas, Milton Dornellas e a banda As Parêa e backing vocal em CD de Vital Farias.

Foi somente no final de 2002 que iniciou carreira solo. Este ano, ela espera que esta nova carreira dê os primeiros frutos, com um CD que está sendo gravado e que deve sair em dezembro.

No show da próxima quarta-feira, Meire Lima vai dar prioridade às canções de artistas locais, como Adeildo Vieira, Chico César e Bebé de Natécio. Mas o repertório também incluirá artistas conhecidos nacionalmente, como Lenine e Dominguinhos.


Clickpb com Secom/JP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

2ª cidade mais pobre da Paraíba torra R$ 100 mil com show de 1h30

2

Paraíba

João Azevêdo nomeia Fábio Brito como Procurador-Geral da Paraíba

3

Paraíba

Prefeitura de Cubati inscreve para concurso público com 142 vagas e salários acima de R$ 3 mil

4

Paraíba

VÍDEO: ex-vereador de João Pessoa desce até o chão e viraliza nas redes sociais: “hoje a noite é louca”

5

Paraíba

Perita Amanda CSI é cotada para ser vice na chapa de Ruy Carneiro à Prefeitura de João Pessoa