Um novo lote com 23.800 doses de Coronavac, que é produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, está previsto para chegar nesta quinta-feira (25), ao meio-dia, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. Com essa quantidade, o Estado passa totalizar com o envio desta quarta-feira, de Astrazeneca, quase 63 mil doses.
Essas vacinas serão destinadas, segundo revelou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, que será destinada ao grupo de pessoas entre as faixas etárias de 80 a 89 anos de idade, além dos profissionais de saúde da linha de frente Covid-19 que ainda não foram imunizados.
- Grupo de 80 a 89 anos de idade e profissionais de saúde da linha de frente serão priorizados com chegada de vacina na Paraíba
- Com aumento da produção de vacina, secretário de Saúde da Paraíba acredita imunizar todos os grupos prioritários até maio
- Público de 18 a 59 anos na Paraíba pode começar a ser vacinado contra Covid-19 a partir de junho, diz secretário
O Estado já recebeu quatro remessas de vacinas, totalizando 223.680 doses, como o ClickPB apurou. Desse total, 187.680 foram Coronavac e 36 mil Astrazeneca. Nesta quarta-feira (24), chega mais um lote com 39.500 da Astrazeneca. No caso dessas duas há necessidade de duas aplicações (duas doses), cada um com intervalos diferenciados, sendo a primeira com até 28 dias e a segunda, até quatro meses.