Novamente, a lista da revista “Forbes” (publicação que traça o perfil dos homens mais ricos do mundo) exibe em primeiro lugar o fundador da Microsoft, Bill Gates, a lista reúne 691 pessoas com patrimônio pessoal de mais de 1 bilhão de dólares. A novidade é que nesta edição aparecem oito brasileiros.
É curioso observar que a fortuna do americano, Bill Gates, é totalmente vinculada ao mundo virtual. Pessoas em todo planeta consomem algo que existe “apenas em telas de computador”. Porém, através das janelas da Microsoft a miséria humana não é virtual.
Neste sábado (11), em João Pessoa/PB, na frente de um grande supermercado, seis pessoas dividem espaço nas calçadas sujas. São 3 homens, 2 mulheres e uma adolescente de 16 anos. Estampado na cara destas pessoas, a carência de cuidados básicos. “Nóis queria só um teto doutô, a fome aqui é grande e ninguém cuida de nóis”, é o que implora o Sr. Manoel Israel da Silva de 35 anos. Segundo estes cidadãos, esquecidos pelas revistas, eles chegaram a capital paraibana após perderem tudo que tinham no município de Cruz do Espírito Santo/PB.
Esta realidade nos faz pensar na triste vida de tantos brasileiros que passam fome nas ruas, sem o apoio das políticas sociais que são divulgadas com números cada vez “mais abrangentes”, porém ainda distantes desta família.
Janildo Silva
ClickPB
Lista da “Forbes” e a realidade das ruas
A miséria real se contrasta com a ostentação dos milionários virtuais
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba