Autorização

Leo Bezerra assina ordem de serviço para reestruturação de escola em João Pessoa

A unidade é a 33ª a ter os serviços iniciados dentro de um projeto de requalificação estrutural da Rede de Ensino.

Leo Bezerra assina ordem de serviço para reestruturação de escola em João Pessoa

A escola recebe 535 estudantes do Fundamental I. — Foto:Reprodução

O vice-prefeito Leo Bezerra autorizou na manhã desta segunda-feira (2), o início das obras de reestruturação da Escola Municipal Américo Falcão, no bairro do Cristo, em João Pessoa. A unidade é a 33ª a ter os serviços iniciados dentro de um projeto de requalificação estrutural da Rede de Ensino. No total foram investidos R$ 2 milhões.

“Hoje estamos aqui para dar o pontapé inicial em mais uma obra que vai trazer qualidade para a vida escolar de muitos estudantes e dar condições de trabalho aos profissionais. O prefeito Cícero Lucena voltou para fazer ainda melhor e com uma equipe dedicada temos conseguido resolver os problemas da cidade, como no caso da Educação. Com escuta, diálogo e compromisso vamos trazer grandes resultados”, afirmou o vice-prefeito Leo Bezerra.

A escola recebe 535 estudantes do Fundamental I. Os serviços incluem construção de 5 novas salas, uma nova bateria de banheiros e reservatório de água de 40 mil litros. Também será feita a recuperação ou substituição de pisos, coberta, esquadrias e rede hidrossanitária, além de toda a climatização e acessibilidade.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou o processo de reativação de obras que foram encontradas paradas pela gestão. Ela também cedeu parte de sua fala à Clévia Carvalho, que é Diretora de Ensino, Gestão e Escola de Formação, mas já trabalhou na unidade. “É uma emoção estar aqui hoje por ter vivido essas demandas. Se oferecermos as condições ideais a escola pública não deixa nada a dever à privada, pois há profissionais qualificados trabalhando com muito amor e competência”, afirmou.

A diretora administrativa da unidade, Wellita Andrade, lembrou que a obra foi anunciada na última gestão, mas paralisada após poucos serviços. “A obra parou e ficamos sem saber o que tinha acontecido. No ano passado pedimos à secretária América a ampliação da escola, para oferecermos as vagas necessárias. Tivemos o resultado positivo e hoje temos certeza disso. Os alunos e a comunidade terão o que precisam para a educação de seus filhos”, afirmou.

Estiveram presentes na solenidade os deputados estaduais João Gonçalves, Eduardo Carneiro e Hervázio Bezerra e os vereadores Bruno Farias, Marcos Bandeira, Chico do Sindicato, Guga, Mangueira e Luís Flávio.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem 78 mil doações de sangue em 2024, mas hemocentro alerta para queda no estoque nos próximos meses

2

Paraíba

Presidente da Famup diz que vai pressionar bancada federal paraibana para evitar suspensão da Operação Carro-Pipa

3

Paraíba

Começa hoje o último Mutirão de Renegociação de Dívidas de 2024 em João Pessoa

4

Paraíba

Cabo Gilberto reclama da suspensão da Operação Carro-pipa e questiona Lula: “o que o senhor tem contra a Paraíba?”

5

Paraíba

TCE intima prefeito e ex-prefeito de Araruna para explicar casos de acumulação ilegal de cargos públicos