Paraíba

Lançamento de guia abre Fórum de Turismo

None

Dando início ao 1º Fórum de Turismo de Umuarama, foi lançado, ontem à tarde, o Guia Histórico, Turístico e Cultural de Umuarama. O trabalho foi realizado numa parceria entre o setor público, encabeçado pela Prefeitura e suas secretarias, e o setor privado, envolvendo os empresários da cidade. Segundo a diretora superintendente da Fundação Cultural, Sirley de Fátima de Souza Rodrigues Gomes, esse material tem um foco publicitário, para divulgar a cidade e, em breve, será aperfeiçoado.

“Muitas vezes pessoas de outras cidades vem passear aqui, pedem alguma informação ou um informativo para conhecerem melhor a cidade e nós não temos nada para entregar. Foi por isso que tivemos essa iniciativa, fazer esse Guia, para informar não só o turista, mas a população da cidade, que em muitos casos não conhece o lugar onde mora”, explicou Sirley. Ela disse ainda que, daqui para a frente, essa Guia será melhorado e aperfeiçoado.

Sobre o Fórum, Sirley disse que a meta é discutir com a comunidade as diretrizes para a construção de políticas de cultura e turismo para o município. Nesse começo de trabalho, será feito campanhas de sensibilização junto à comunidade e ao comércio e cursos de capacitação para melhorar o qualidade para receber as pessoas. “Queremos um trabalho conjunto entre o público e o privado, assim todos saem ganhando. É bom para a cidade, é bom para o comércio, é bom para a população, destacou o prefeito em exercício, Nélio Guazzelli.

Hoje a noite, fará parte da programação a palestra com o professor aposentado da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Jacó Gimenes. O tema será “As Tendências da Regionalização do Turismo”. Também conversará com o público a coordenadora de Planejamento Turístico da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná, Deisy Maria Fernandes Bezerra. Ela vai falar sobre o desenvolvimento as perspectivas do turismo para a região.

Cultura – O principal destaque do 2º Fórum de Cultura de Umuarama é o lançamento do edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, número 1994, de 2005. Essa Lei vai destinar recursos para o desenvolvimento para as produções artísticos culturais da região. “A partir de agora, os artistas da cidade não vão precisar depender de políticos, vão ter seus direitos garantidos”, finalizou Sirley.

Fonte: Jornal Umuarama

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais de mil vagas para cursos de artes gratuitos são ofertadas em Campina Grande

2

Paraíba

Após morte de ciclista, João Azevêdo diz que Segurança age para que “atos lamentáveis como este não fiquem impunes e não voltem a acontecer”

3

Paraíba

Triplicação da BR-230: superintendente do DNIT relata ‘dimensão dos transtornos’ que atrasa obras em Cabedelo

4

Paraíba

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

5

Paraíba

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa