Litoral Sul

Após pressão, prefeita do Conde diz ter sido “induzida ao erro” ao sancionar lei que previa sacrifício de animais

Conforme apurou o ClickPB, Pimentel também alegou que "jamais quer estar com sangue de animais nas mãos".

Gestão de Karla Pimentel, no Conde, teria mando vans da educação e ação social para evento em Cabedelo, dizem populares.

Prefeita Karla Pimentel pagou mais de R$ 70 mil em aluguel por espaço abandonado.

Após pressão de ativistas da causa animal, a prefeita do Conde, Karla Pimentel, disse ter sido “induzida ao erro” e que não percebeu que “tinha ficado uma lacuna” em uma lei de autoria do próprio poder Executivo sobre sacrifício de animais abandonados. Conforme apurou o ClickPB, Pimentel também alegou que “jamais quer estar com sangue de animais nas mãos”.Quando a lei foi sancionada, diversas pessoas demonstraram indignação quanto a medida e o tema ganhou repercussão nacional, por meio das redes sociais. 

Ao longo do conteúdo publicado no fim de semana, a prefeita detalhou que ao chegar ao poder enfrentou um “grande problema” com bichos soltos na rua, especialmente animais de grande porte. “Aqueles animais, jumentos, cavalos. Inclusive eu perdi uma amiga em Jacumã, bem antes de assumir (a prefeitura), porque bateu num burrinho”, detalhou. 

Desde então, de acordo com Pimentel, a prefeitura tem tentado solucionar o problema. Há dois meses, recebeu um abaixo-assinado para solucionar o problema. Segundo Pimentel, a gestão deseja criação de um centro de zoonoses, porém devido a quantidade de habitantes não há viabilidade devido a falta de recursos. Com isso, a prefeitura pensou em criar um licitação para que uma empresa pudesse recolher animais abandonados em Conde. 

Para a realização da mesma, seria necessária a elaboração de uma lei para. “A lei foi feita. E devo confessar que nesta parte eu fui enduzida ao erro, porque talvez eu tenha deixado um lacuna. Mas estamos aqui para resolver, e voltarmos atrás”, pontuou. 

Nos 20 minutos de vídeo, a gestora cita que ela e a família estão sofrendo acusações, “infundadas”, de que iriam exterminar animais domésticos “no meio da rua”.”Eu fui criada em ambiente cheia de animais, então isso não tem procedência” diz em trecho do conteúdo. Veja íntegra: 

https://www.w3.org/1999/xlink”… stroke=”none” stroke-width=”1″ fill=”none” fill-rule=”evenodd”>
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Karla Pimentel (@karlapimentelbr)

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cabo Gilberto lamenta bloqueio de emendas, chama de maldade e diz que governo Lula deu “uma banana em troca” para população

2

Paraíba

Empresas terão aumento na frota de ônibus para garantir viagens dos passageiros na Rodoviária de João Pessoa neste fim de ano

3

Paraíba

Mário Borba revela preocupação com disparada do dólar e afirma que brasileiro já sente reflexo nos preços dos alimentos

4

Paraíba

Rômulo Soares destaca crescimento da construção civil em João Pessoa: “melhor momento de se comprar na planta”

5

Paraíba

Diego Tavares afirma que Cícero Lucena fará minirreforma no secretariado a partir de janeiro