Datas

Justiça suspende emissão de certidão de quitação eleitoral; confira calendário

A próxima data importante prevista pela Justiça Eleitoral é o dia 19 de dezembro, prazo final para a diplomação de eleitas e eleitos.

Justiça suspende emissão de certidão de quitação eleitoral

Justiça suspende emissão de certidão de quitação eleitoral

Mesmo encerradas as votações e a apuração dos votos do 2º Turno das Eleições Municipais de 2024, o calendário da justiça eleitoral ainda prossegue com atividades relacionadas ao pleito até o fim do ano.

O Calendário Eleitoral, foi aprovado em fevereiro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e determina os prazos para o pleito deste ano para partidos políticos, federações, candidatos e eleitores.

O Calendário Eleitoral, foi aprovado em fevereiro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
O Calendário Eleitoral, foi aprovado em fevereiro pelo  TSE

A próxima data importante é o dia 19 de dezembro, prazo final para a diplomação de eleitas e eleitos.

Calendário da Justiça eleitoral de hoje

 28 DE OUTUBRO, 1 DIA APÓS O 2° TURNO)

1. Data a partir da qual as entidades fiscalizadoras poderão solicitar à Justiça Eleitoral (Res.-TSE nº 23.673/2021, art. 46, I a VIII):a) arquivos de log do Transportador, do Receptor de Arquivos de Urna e do banco de dados da totalização;

b) arquivos de imagens dos Boletins de Urnas (BUs);

c) arquivos de Registro Digital do Voto (RDV);

d) arquivos de log das urnas;

e) relatório de BUs que estiveram em pendência, sua motivação e respectiva decisão;

f) relatório Resultado da Totalização emitido pelo Sistema de Gerenciamento da Totalização (SISTOT), incluindo a relação das seções em que o boletim de urna tenha sido gerado em urna substituta;

g) arquivos de dados de votação por seção; e

h) relatório com dados sobre o comparecimento e a abstenção em cada seção eleitoral.

2. Data até a qual colecionadoras(es), atiradoras(es) e caçadoras(es) ficam proibidos, em todo o território nacional, de transportar armas e munições.

3. Data até a qual a força armada não poderá aproximar-se do lugar da votação ou nele adentrar sem ordem judicial ou da(o) presidente da Mesa Receptora, exceto nos estabelecimentos penais e nas unidades de internação de adolescentes, respeitado o sigilo do voto, devendo se conservar a 100 m (cem metros) da seção eleitoral.

4. Data a partir da qual e até 4 de novembro estará suspenso o fornecimento da certidão de quitação eleitoral pela internet, pelo Sistema Elo e pelo e-Título.

5. Data a partir da qual, salvo determinação da Justiça Eleitoral para que haja divulgação antecipada, devem ser publicizados os relatórios finais dos resultados das pesquisas eleitorais (Res.-TSE nº 23.600/2019, art. 2º, § 7º-B).

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem leis contra fogos de artifício com estampido, mas desrespeito ainda persiste

2

Paraíba

João Azevêdo encaminha à Assembleia Legislativa PL para estimular comércio de produtos de origem animal entre as cidades da Paraíba

3

Paraíba

Polícia Civil prende homem acusado de violentar a própria prima menor de idade em Campina Grande

4

Paraíba

Conselho Municipal aprova reajuste da tarifa de ônibus para R$ 4,65 em Campina Grande

5

Paraíba

João Pessoa possui valorização imobiliária de 16,13%, revela pesquisa; índice é o segundo maior entre as capitais do Brasil