Paraíba

Júlio Paulo Neto anuncia concurso no TJ, contratação de juízes leigos

Desembargador toma posse na presidência do Tribunal de Justiça na sexta

O desembargador Júlio Paulo Neto confirmou na tarde desta terça-feira (23) a realização de exame para contratação de 90 juízes leigos e conciliadores ainda em junho a fim de suprir carência na área. O desembargador toma posse na presidência do Tribunal de Justiça na próxima sexta-feira (26), a partir das 16h. Ele se comprometeu a nomear juízes para pôr em funcionamento todas as comarcas e varas do Estado, inclusive da do Idoso, criada recentemente.

A intenção é garantir maior agilidade nos julgamentos. “Magistrados sempre vão faltar, porque os processos são muitos. Mas vamos procurar fazer um levantamento de todas as vagas para nomear os juízes necessários a fim de colocarmos tudo em funcionamento”, destacou o desembargador, que disse que vai pedir “empenho dos magistrados” para dar andamento aos processos mais antigos do Estado.

Ele disse que pretende realizar ainda concurso para contratação de serventuários da Justiça.

Em entrevista exclusiva ao clickpb, o futuro presidente do TJ declarou que outro compromisso de gestão é colocar em funcionamento o Fórum Cível da Capital. “O prédio foi construído há dois anos, mas a sociedade e os advogados esperam vê-lo em funcionamento”, disse.

Ex-procurador-geral de Justiça, Júlio Paulo Neto disse que vai procurar manter uma gestão participativa, “ouvindo todos os pares antes de tomar decisões”. Ele garantiu que vai dar continuidade a projetos já desenvolvidos pelo TJ, a exemplo da Justiça Itinerante.


Redação ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Carnaval de João Pessoa é forte e intenso”: Marcus Alves detalha programação em entrevista a Clilson Júnior

2

Paraíba

Empresa de ônibus oferta vagas de emprego na Paraíba; saiba como concorrer

3

Paraíba

Monsenhor Nereudo será ordenado bispo no próximo sábado em João Pessoa

4

Paraíba

Preço da gasolina comum é encontrado por até R$ 6,20 em João Pessoa

5

Paraíba

TCU suspende R$ 6 bilhões do Pé de Meia; MEC nega irregularidades