investigação

Juiz marca data da audiência de instrução e julgamento do padre Egídio de Carvalho

Conforme obtido com exclusividade pelo ClickPB, a audiência será no próximo dia 20 de maio, na 4º vara criminal de João Pessoa.

padre, Egídio, Justiça

Padre Egídio de Carvalho (Foto: reprodução)

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto designou audiência de instrução e julgamento do padre Egídio, acusado de desviar recursos milionários do Hospital Padre Zé, instituição que cuida de idosos em João Pessoa. Conforme obtido com exclusividade pelo ClickPB, a audiência será no próximo dia 20 de maio, na 4º vara criminal de João Pessoa.

O acusado segue preso desde ano passado. Em março, o Ministério Público Federal (MPF) entregou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) um parecer sobre o pedido de habeas corpus feito pela defesa do padre Egídio de Carvalho. O parecer foi entregue nessa segunda-feira (18) ao ministro Teodoro Silva Santos, relator do habeas.

Como verificado pelo ClickPB, no dia 15 de fevereiro, em decisão monocrática, o ministro já havia se manifestado negando o habeas corpus ao padre. o pedido deverá ser apreciado em Plenário, mas ainda sem data marcada. Conforme apurou o ClickPB, o recurso foi movido após uma outra decisão do STJ, assinada pelo ministro Teodoro Silva, que negou o habeas corpus a Egídio de Carvalho.

Confira o documento obtido pelo ClickPB:

Leia também:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Fábio Rolim, prefeito de Caldas Brandão anuncia saída do MDB e filiação ao PSB

2

Paraíba

Prefeitura de Santa Cecília contrata Nuzio Medeiros e outras duas atrações para ‘Leite Fest’ por R$ 290 mil

3

Paraíba

FLAGRA: carros invadem ciclovia na orla de João Pessoa e criam “atalho” em Cabo Branco

4

Paraíba

João Azevêdo revela que já convocou mais de 9 mil aprovados em concursos na Paraíba: “Governo que mais realizou concursos públicos”

5

Paraíba

Começam hoje inscrições para novo concurso da Prefeitura de João Pessoa com 500 vagas