O governador João Azevêdo anunciou uma nova Vila Olímpica para o sertão e diz que projeto de Vila Paralímpica já está na mão dos arquitetos. Os anúncios foram feitos na manhã de hoje (18) durante a entrega da reforma do ginásio poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa.
“Nós acreditamos verdadeiramente no esporte enquanto política de inclusão, e aí você tem que ter o olhar múltiplo sobre os diversos segmentos que existem no esporte. Nós temos um programa bolso e suporte que ajuda financeiramente a 550 atletas. É necessário a gente ter a estrutura física adequada para fazer esse treinamento”, detalhou.
Por isso surgiu a necessidade de fazer uma grande reforma na Vila Olímpica e concluir logo a Vila Olímpica de Guarabira. “Nós vamos levar mais uma Vila Olímpica para o sertão, e decidimos já há alguns dias. Ontem já tivemos uma reunião com um grupo de arquitetos que vai começar a detalhar melhor o projeto da nossa Vila Paralímpica”, contou o gestor.
O novo ginásio poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa, que passou pela maior reforma da sua história, com investimentos na ordem de R$ 12 milhões. Durante a solenidade, o governador João Azevêdo recepcionou os atletas paralímpicos paraibanos que competiram e ganharam medalhas em Paris.
- Paraibano Willians Araújo é ouro no judô nas Paralimpíadas em Paris
- Paraibano Ailton de Souza perde nas Paralimpíadas, termina em 9º e lamenta: “eu perdi para mim mesmo”
Reforma entregue por João Azevêdo
A intervenção no Ronaldão teve início em janeiro de 2023, contemplando com uma nova cobertura, pintura em toda a estrutura, iluminação de led na parte interna e externa, além de reforma completa em todos os banheiros, vestiários, lanchonetes, cabines de imprensa, salas e dormitório, bem como toda a parte elétrica e hidráulica.
A quadra do ginásio também ficou de cara nova com a implantação de um novo e moderno piso, que é o mesmo utilizado em importantes complexos do Brasil.