Em Brasilia

João Azevêdo participa de lançamento de programa de investimentos no turismo, com ministro Celso Sabino

Em Brasília, João Azevêdo também acompanhou a solenidade de lançamento oficial do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FDIRS).

João Azevêdo, durante um dos eventos que participou em Brasília, ontem (10).

João Azevêdo, durante um dos eventos que participou em Brasília, ontem (10). (foto: divulgação/Governo da Paraíba)

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (10), em Brasília, do lançamento da nova etapa do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino. Como observou o ClickPB,o evento evidenciou a consolidação de João Pessoa como um dos destinos turísticos mais procurados no mundo.

Na capital federal, o gestor também acompanhou a solenidade de lançamento oficial do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FDIRS).

O anúncio de novos editais do PATI aconteceu na sede do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e tem como foco a atração de novos voos para a região.

João Azevêdo celebrou os investimentos que irão fortalecer o potencial econômico da Paraíba e do Nordeste.

“Nesse programa de incentivo ao turismo serão investidos pelo menos R$ 65 milhões para fortalecer o segmento, que já é tão forte no Nordeste e que alcançará um outro patamar, e a Paraíba vem desenvolvendo um papel muito forte dentro do setor do turismo, temos 11 mil leitos em construção no Polo Turístico Cabo Branco em projetos que envolvem recursos de R$ 1,8 bilhão da iniciativa privada, que gera emprego, renda e melhora a vida do nosso povo”, frisou o gestor, que também participou de reunião com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e com o Ministério do Turismo e dos Portos e Aeroportos.

Ministro destacou crescimento do turismo na PB

Na reunião, o ministro do Turismo, Celso Sabino, evidenciou o crescimento do turismo na Paraíba.

“Dentre as 10 cidades mais procuradas do Brasil, quatro são do Nordeste, mas dentre as três mais procuradas do mundo, uma é João Pessoa, Capital da Paraíba”, ressaltou.

Em Brasília, o chefe do Executivo estadual ainda esteve presente na solenidade de lançamento do FDIRS, primeiro fundo de capital da União com gestão privada destinada à estruturação e ao desenvolvimento de projetos de concessão e de parcerias público-privadas (PPPs) da União, dos estados e municípios.

“Esse projeto visa a elaboração e modelagem de PPPs no Brasil, que serão feitas pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o que é muito importante, levando em consideração que já temos algumas iniciativas em desenvolvimento e em andamento”, comentou.

fonte: Governo da Paraíba.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Setai Grupo GP inaugura Casa Modelo do Setai Houses Resort, em Cabedelo

2

Paraíba

Vital do Rêgo Filho tem posse prestigiada na presidência do TCU e recebe homenagens

3

Paraíba

Mais votado para reitor da UFCG, Camilo Farias afirma que é preciso trabalhar por uma gestão “mais transparente” e aguarda nomeação de Lula

4

Paraíba

PRF fará bloqueio total de trecho da BR-230 em Campina Grande nesta sexta-feira

5

Paraíba

Acidente entre carro e motocicleta deixa trânsito lento na BR-230 em João Pessoa