O governador João Azevêdo falou sobre construção de quatro adutoras na Paraíba para garantir segurança hídrica a todos os municípios do estado. Em entrevista ao jornalista Clilson Júnior, do ClickPB, João relembrou meta estipulada em 2019.
Dentro da meta de segurança hídrica, João Azevêdo destacou duas grandes adutoras em construção. Uma próximo a Monteiro, com 300 km de extensão, para atender todo o Cariri, Serra do Teixeira e Junco do Seridó. Já a outra próximo a Boqueirão, com 350 km de extensão, vai atender os 18 municípios do Curimataú.
João Azevêdo adiantou que o Governo da Paraíba está em processo de licitação de outra adutora que sai de Campina Grande para chegar aos municípios de Solânea e Bananeiras. E também destaca a construção de outra adutora no Sertão para atender todas as cidades próximas a Catolé do Rocha.
“Com a implantação dessas adutoras, nós teremos segurança hídrica em todos os municípios do estado da Paraíba. Quando eu falo de segurança hídrica é a gente disponibilizar para todos os municípios da Paraíba a água em quantidade e qualidades para atender as zonas urbanas”, explicou João Azevêdo.
Em relação as zonas rurais, o governador ressaltou que elas continuam sendo objeto de projetos, como poços e dessalinizadores.
Leia mais no ClickPB:
Cinco anos após rompimento, João Azevêdo fala sobre Ricardo Coutinho: “escolheu seu próprio caminho”
João Azevêdo avalia que Jair Bolsonaro “teve uma oportunidade e perdeu”