projeto de lei

João Azevêdo encaminha à Assembleia Legislativa PL para estimular comércio de produtos de origem animal entre as cidades da Paraíba

João Azevêdo encaminhou para a ALPB o projeto de lei que prevê integrar os serviços municipais de fiscalização sanitária.

João Azevêdo, aprovados, concurso

Governador João Azevêdo. (Foto: Secom-PB/Divulgação)

O governador João Azevêdo encaminhou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Projeto de Lei (PL) para estimular o comércio de produtos de origem animal entre as cidades da Paraíba.

Como visto pelo ClickPB, o PL institui o Sistema Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf-PB), que tem o objetivo de viabilizar o comércio intermunicipal de produtos de origem animal e integrar os serviços municipais de fiscalização sanitária.

O Projeto de Lei se enquadra na legislação federal, onde possibilita a vinculação ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).

O Susaf assegura a segurança sanitária dos produtos, certificando-os com o selo do sistema. Com isso, as agroindústrias podem comercializar seus produtos em toda a Paraíba.

O PL também fortalece a agricultura familiar, atendendo aos interesses econômicos e sociais da população do campo. A proposta prevê também a criação de um Conselho Gestor no âmbito estadual, composto por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil para coordenar as atividades do Susaf-PB.

*Com SECOM-PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Polícia Civil prende homem acusado de violentar a própria prima menor de idade em Campina Grande

2

Paraíba

Conselho Municipal aprova reajuste da tarifa de ônibus para R$ 4,65 em Campina Grande

3

Paraíba

João Pessoa possui valorização imobiliária de 16,13%, revela pesquisa; índice é o segundo maior entre as capitais do Brasil

4

Paraíba

173 moreias são encontradas mortas em praias de João Pessoa; Sudema investiga causas

5

Paraíba

Hospital de Trauma de João Pessoa atendeu mais de 10 mil casos de quedas em 2024; socorrista dá dicas para evitar acidentes