
Da esquerda para a direita: deputado Chico Mendes, prefeita Eliane Galdino, deputado Adriano Galdino, Alanna Galdino, João Azevêdo e deputado Felipe Leitão. (foto: reprodução/redes sociais)
Foi publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Estado (DOE) a nomeação da bacharel em direito Alanna Galdino como conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). Conforme apurou o ClickPB, a nomeação é assinada por meio de ato do governador João Azevêdo (PSB).
A assinatura do governador ocorreu após Alanna ter o nome indicado e aprovado por 31 dos 36 parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em votação secreta realizada ontem (18). Alanna é filha do presidente da casa legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Ela foi o único nome indicado no processo de escolha para o tribunal de contas.
- leia também no ClickPB: João Azevêdo confirma diálogos para indicar próximo nome para vaga de conselheiro do TCE-PB

Alanna ocupará a vaga do ex-conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima, aposentado compulsoriamente no final de 2024. Em março de 2025, outra vaga que deverá ser aberta é a do conselheiro Fernando Catão, também deve se aposentar do cargo. E o próprio presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, também prepara a sua aposentadoria com dois anos e meio de antecedência já no mês de março de 2026.
Na edição de hoje (19), do DOE, também há a promulgação do resultado da escolha, que foi encaminhado a João Azevêdo.
| Confira detalhes da nomeação:
