A suplente que assumirá como deputada estadual Jane Panta (PP), a vaga deixada pelo falecido João Henrique na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse em entrevista ao ClickPB que está ainda em choque com a notícia. Ela lamentou a morte de João Henrique e comentou o exemplo que o parlamentar dava como político.
“Fui muito bem acolhida pelo deputado. Hoje eu não tenho o que comemorar. Fica aqui a minha solidariedade a família neste momento de luto. Que Deus possa dar o conforto a todos por essa triste perda”, lamentou.
Jane também lembrou que foi vítima da covid-19. “Estive interna no mesmo hospital que ele e graças a Deus meu quadro foi de recuperação”, comentou.
Para ela, o parlamentar era um líder por natureza, ” ele cumpriu muito bem seu papel na política, ele só deixou exemplo, sempre muito sensato e nunca se deixava influenciar. Não se deixava levar por ondas políticas. Agia por convicção e isso era muito admirável nele”.
Jane Panta é primeira suplente da coligação a Força da Esperança II e por isso deve ocupar o espaço deixado pelo parlamentar. A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ainda não informou a data da posse.
A Casa decretou luto oficial de sete dias pela morte de João Henrique. Ele morreu nesta terça-feira (12) aos 77 anos, por complicações da Covid-19.
SAIBA MAIS:
Jane Panta assume titularidade no cargo de deputada estadual após morte de João Henrique
Morre deputado estadual paraibano João Henrique, vítima de complicações da Covid-19
Edna Henrique desabafa após morte do marido e deputado João Henrique: “meu coração está sangrando”
Edna, João e Micheila Henrique são diagnosticados com Covid-19