O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, diz que é totalmente contra qualquer forma de anistia para os envolvidos nos atos de oito de janeiro. Ele disse que data não deve ser jamais esquecida e culpados devidamente responsabilizados.
“Se vivêssemos um regime de exceção, nem deputado o Cabo Gilberto seria porque o Congresso estaria fechado como foi fechado em outros momentos. Delações estão sendo feitas e gravações apresentadas, parte do alto comando do Exército orquestrou um golpe de estado que incluia assassinato de pessoas”, detalhou.
A fala foi uma resposta ao deputado federal Cabo Gilberto que voltou a defender a anistia para os presos envolvidos no ato de 8 de janeiro.
Líderes de oito centrais sindicais do país assinaram carta intitulada “Defender a democracia é uma causa de todo o povo brasileiro”, divulgada nesta quarta-feira (8), que traz posicionamento contra a anistia dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
No documento, as entidades lembram do início do processo de redemocratização, há 40 anos, com a eleição, ainda que indireta, de Tancredo Neves. Primeiro presidente civil após o golpe de 1964, a eleição de Tancredo marcou o fim da ditadura militar no país.