Paraíba

Incrições para o curso técnico de segurança no trabalho começam quinta

Começam nessa quinta-feira, 1º de fevereiro, as inscrições para a seleção de candidatos ao Curso Técnico em Segurança no Trabalho. O prazo será até o dia 16 de

Começam nessa quinta-feira, 1º de fevereiro, as inscrições para a seleção de candidatos ao Curso Técnico em Segurança no Trabalho. O prazo será até o dia 16 de fevereiro e são oferecidas 100 vagas. As inscrições serão realizadas na Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Rua das Trincheiras, nº. 275, no Centro de João Pessoa. A taxa de inscrição é no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) e no ato da inscrição o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento juntamente com a cópia da cédula de identidade e preencher a ficha de inscrição. O horário de atendimento é das 8h às 12h e de 14h às 20h. 

O curso Técnico de Segurança no Trabalho tem duração de 18 meses, com carga horária de 1.200 horas + 360 horas de estágio supervisionado. As aulas são ministradas à noite, de segunda a sexta, das 18h30 às 22h30, no Núcleo de Extensão e Educação Profissional (NEEP) da Funetec. O valor da mensalidade é de R$ 185,00 (cento e oitenta e cinco reais).
A prova será realizada no dia 4 de março, na Funetec-PB, com duração de três horas, tendo início às 08h e terminando às 11h. Serão avaliados os conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática em nível de Ensino Médio (2º Grau) dos candidatos. Será proibido entrar no local de prova com qualquer tipo de aparelho de comunicação, sendo desclassificado quem for encontrado com esse tipo de material. Só serão permitidos levar para a sala: lápis grafite, lapiseira de grafite, caneta esferográfica (azul ou preta) e borracha. 

O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de março na Funetec-PB, e no site do Cefet-PB (www.cefetpb.edu.br). As aulas terão início no dia 19 de março. Os telefones para contato são 3222-3942 ou 3222-3933.
De acordo com o diretor de Ensino, Pesquisa e Projetos da Funetec, professor Márcio Meira de Castro, essa é a décima turma do curso que é dividido em três módulos. Antes as aulas eram realizadas pelo Cefet-PB e agora estão sob a organização da Fundação. O coordenador do curso é o professor João Miguel Neto e o apoio administrativo é de Luciano Crispim. 

Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Botafogo vence Auto Esporte e segue líder do Paraibano 2025

2

Paraíba

Homem é preso e espingarda é apreendida dentro de casa em João Pessoa

3

Paraíba

Mais de 800 vagas de trabalho estão abertas no Sine em Campina Grande

4

Paraíba

TJPB realiza sessão para escolha de novos membros da Corte nesta segunda-feira

5

Paraíba

João Pessoa tem melhor saneamento básico do Nordeste