Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima do Coração Imaculado foi alvo da ação de vândalos que explodiram duas bombas caseiras em João Pessoa (PB). A santa fica numa redoma de vidro em frente a igreja católica do bairro do Miramar. O padre José Carlos, paróco da igreja relatou que a imagem de Nossa Senhora de Fátima veio de Portugal há dez anos. Ele informou que a intenção é restaurar a imagem.
Testemunhas disseram que os artefatos foram colocados no local onde fica a imagem por dois jovens.
Padre José Carlos, informou que dois suspeitos foram vistos fugindo da frente da catedral instantes antes das explosões. A detonação das bombas destruiu a redoma de vidro, arrancou as mãos e danificou a cabeça de Nossa Senhora de Fátima. Além disso, provocou a destruição total de duas das três imagens de pastores que ficavam junto à santa.
A Polícia Militar recolheu fragmentos das bombas para tentar identificar as impressões digitais dos autores do ataque. O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo de Cillo Pagotto, celebrou uma missa como forma de desagravo ao ato de vandalismo contra a imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Da redação com Terra