Decreto

Igrejas ficarão fechadas nos próximos dois fins de semana na Paraíba

Durante a semana, as missas cultos e celebrações religiosas podem ocorrer presencialmente com até 30% da capacidade de público.

igreja, carnaval da paz, campina grande, comunidade, retiro

Foto: Pixabay/Ilustrativa

As igrejas e templos religiosos terão que permanecer fechados na Paraíba nos dois próximos fins de semana, que são os dias 5, 6, 12 e 13 de junho. Durante a semana, as missas cultos e celebrações religiosas podem ocorrer presencialmente com até 30% da capacidade de público.

A decisão consta no novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (2), que é válido de 3 a 18 de junho. Para evitar a disseminação da covid-19, o Governo da Paraíba vedou o funcionamento de diversas atividades nesses fins de semana.

De acordo com o decreto, a vedação das atividades das igrejas não se aplica a atividades de preparação, gravação e transmissão de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas pela internet ou por outros veículos de comunicação, realizadas em igrejas, templos ou demais locais destacados para este fim, com restrição de presença apenas aos ministros e oficiais religiosos, músicos e o correspondente pessoal de apoio técnico.

Além disso, a vedação não impede o funcionamento das igrejas e templos para as ações de assistência social e espiritual, desde que realizadas sem aglomeração de pessoas e observadas todas as normas sanitárias vigentes.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pai é preso suspeito de estuprar os três filhos na Paraíba

2

Paraíba

Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes de até 100km/h na Grande João Pessoa e em outros municípios

3

Paraíba

Polícia Civil investiga e recupera carga com mais de 200 botijões de gás roubada na BR-101

4

Paraíba

Polícia apreende carga de drogas avaliada em R$ 2.000.000 em Monteiro

5

Paraíba

Acusado de matar filho de proprietário de academia de Bayeux é preso