A cidade de Campina Grande, na Paraíba, confirmou o terceiro óbito por Coronavírus registrado no município. A idosa morreu na noite desta segunda-feira (4), e é a pessoa mais velha a morrer infectada pelo vírus na Paraíba.
A paciente era uma mulher de 101 anos que estava internada na UTI do Hospital Municipal Pedro I, em estado grave, desde o dia 27 do mês passado. Ela havia sido transferida de um hospital privado da cidade para o Pedro I e não apresentava comorbidades.
Os outros dois óbitos também foram de mulheres que estavam internadas no Hospital Pedro I. O primeiro caso ocorreu no dia 19 de abril e foi de uma mulher, de 41 anos, que não estava nos grupos de risco para Covid-19. O segundo óbito foi registrado no último dia 30 e a paciente, que era hipertensa e cardiopata, tinha 87 anos.
Além destes três casos, a Secretaria de Estado da Saúde registrou o óbito de um homem, de 67 anos, residente em Campina Grande, que também teve diagnóstico positivo para Covid-19. Apesar de residir na cidade, o paciente estava fazendo tratamento contra o câncer em João Pessoa, onde faleceu, no dia 15 deste mês.
De acordo com o último boletim divulgado nesta segunda-feira, Campina Grande registrou 67 casos confirmados de Covid-19. Outros 83 casos seguem em investigação e 415 tiveram resultados de exames descartados para a doença. Ainda segundo o boletim, a taxa de ocupação dos 42 leitos de UTI reservados para Covid-19 nos hospitais municipais é de 31%.