Estado de Greve

Servidores do Ibama fazem paralisação amanhã e podem entrar em greve a qualquer momento na Paraíba

A data escolhida para a pralisação do Ibama celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Servidores do Ibama fazem paralisação amanhã e podem entrar em greve a qualquer momento na Paraíba

Os servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fazem uma paralisação amanhã (5) e podem entrar em greve a qualquer momento na Paraíba.

Na Paraíba, os servidores do Ibama estarão em Estado de Greve a partir de amanhã, podendo deflagrar greve a qualquer momento, a depender do rumo das negociações com MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), comandado por Esther Werneck .

Esther-Werneck

Estado de Greve é como é  chamada uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão deflagrar uma greve.

Na mesma data, quando também se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, é também um dia paralização e mobilização nacional da categoria de servidores da CEMA (Carreira de Especialista em Meio Ambiente) e do PECMA (Plano Especial de Cargos do Ministério do Meio Ambiente).

No dia 10 de maio, a categoria entregou uma contraproposta ao MGI, que recua em alguns pontos em relação às demandas da categoria apresentadas em agosto de 2023, mas que avança em relação a algumas propostas apresentados pela equipe que conduziu nas negociações em 2024. As propostas foram descartadas pela categoria

Até o momento, o governo não deu resposta sobre o assunto.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Quatro homens são presos com drogas e armas no bairro São José

2

Paraíba

Radialista é assassinado com disparos de arma de fogo no Sertão da Paraíba

3

Paraíba

Homem morre após colisão entre moto e ônibus em João Pessoa

4

Paraíba

Último fim de semana de 2024 tem três trechos de praias impróprios para banho na Paraíba

5

Paraíba

Após denúncia sobre estrutura de ponte em Santa Rita, DNIT descarta riscos e diz que fará estudos para recuperar estacas